person_outline



search

Entendendo o Fim do Mundo

Nunca na História da humanidade o fim do ciclo de um calendário, encontrado incompleto em ruínas de sítios arqueológicos (do Império Maia), formado de pedra calcária e esculpida com martelo e cinzel em 250-900 d.C., repercutiu tanto nas mídias mundiais e provocou ansiedade e reboliço entre os cristãos alienados em todo mundo.

Por quê? Uma cultura que fazia sacrifícios rituais humanos teve tanta credibilidade em afirmar o que poderia acontecer séculos depois no planeta terra?

Pensando bem... É fácil entender! Tudo começa em nossos lares e se estende por todo nosso meio social. Deste que mim entendo como gente, vejo e ouço falar sobre o fim do mundo (acredito que você também).

Hoje percebo que este assunto é muito mais divulgado, dia a cada dia é mentalmente fixado e ampliando na mente de crianças jovens e adultos, influenciando-os.

As crianças, quando começam a raciocinar os pais colocam o fim do mundo em suas mentes, expondo-lhes e influenciando-as com a sua religião. Fato que se concretiza com a mídia, em suas programações infantis, nas exibições de desenhos animados (incrível! Como sempre há lutas e desafios contra o fim do mundo).

A mídia nesta sociedade que ela faz e, se diz moderna, completa seu papel influenciando jovens e adultos através com series de TVs, filmes e noticiários onde mostram que o mundo não é eterno, que este, um dia terá um triste fim e a humanidade se acabará...

Seja por impactos de meteoritos ou sugado por um buraco negro supermassivo; Seja por explosões de raios gama de galáxias próximas ou supernovas ou pela inversão nos polos magnéticos da Terra; Seja pela passagem do planeta Hercolobus ou um por outro planeta misterioso qualquer; Seja pelas tormentas solares que se intensificam a cada ano ou pela chegada de extraterrestres em discos voadores; Seja pela destruição da natureza pelo homem em prol ao desenvolvimento ou por explosões atômicas (guerras) provocadas por ele mesmo, na busca de ganância por riqueza ou superioridade politica e religiosa.

E se, nada disso acontecer, ele acredita com certeza! Que, vai se acabar no apocalipse cristão, no retorno de Jesus Cristo... De qualquer jeito, o mundo vai ter que se acabar. O homem só quer descobrir o dia e como isso vai acontecer, para que sua profecia religiosa se concretize e prevaleça.

Porém esquecem eles da “morte” que, a eles chegará primeiro e que, o fim do mundo e da civilização a qual fazem parte um dia pode até acontecer, mas, ainda vai demorar e, se acontecer! Não será espontânea, e sim... Gradativa e lentamente.

Na verdade, foi um absurdo! Uma falta de criatividade! Como se não bastasse os problemas e as preocupações que muitos têm, a mídia nacional e internacional em busca de audiência perde tempo em seus noticiários e programas sensacionalistas em divulgar e fazer informações deste tipo prosperar e se espalhar por todo mundo.

Aproveitou-se de uma bobagem escrita a centenas de anos que, com certeza não foi nem é interpretada dentro da lógica correta como foi escrita para a época a qual se passava.

Fez-me lembrar da bíblia cristã, que tem as parábolas do velho e do novo testamento interpretadas de diversas maneiras, por diversas pessoas, muitas desonestas, que as usam para manipular indivíduos alienados e desinformados. As usam para explorá-los e enriquecem financeiramente, se aproveitando do medo, da inocência e desinformações de muitos indivíduos e das leis de diversas Nações, que expressão em suas constituições o direito à liberdade de pensamento, consciência e religião, dando a seu povo a liberdade de culto religioso, proteção as organizações religiosas e a imunidade tributária.

É! Há uma infinidade de teorias diferentes sobre o fim do mundo, e com certeza muitas ainda surgirão. Há... Falta a minha!!!

21 de dezembro 2012 foi simplesmente o final de uma Era (a Era de paz), e a partir desta data dá-se inicio uma nova Era (a chamada Era da destruição), inicia-se a partir desta data a destruição desta civilização. (calma! Ainda vai demorar... Iremos antes).

O que, o homem destruir nesta Terra e no Universo. A natureza, mesmo que demore reconstruirá. O que a natureza destruir nesta Terra e no Universo. O homem pagará as consequências. Pois, o mesmo não viverá tempo suficiente para vê sua renovação.Muitos nascerão e muitos morrerão e, o fim do mundo jamais, um dia, o bicho homem verá.

Este Mundo! Tão Belo e tão Lindo, se acaba sim! Pra você! Quando você morrer...

Pin It
Atualizado em: Dom 23 Dez 2012

Comentários  

#4 PauloJose 12-02-2013 18:44
excelente ,parabéns
estrelei.
#3 wicos 07-02-2013 22:14
é amigo parabéns valeu amigo wicos
#2 Weston_Churchil 07-01-2013 21:45
Profundas e sábias palavras! Parabéns, Tancredo! Gostei e assino embaixo!
#1 EXTREMOFILO 28-12-2012 09:27
E, para as longínquas gerações que não se explodirem antes com bombas, daqui a cinco bilhões de anos, finalmente o mundo acabará graças ao agonia do nosso Sol que, virando uma gigante vermelha, torrará nossa pequena "casa azul", aí sim será o fim, quem reencarnar na época verá!

Deixe seu comentário
É preciso estar "logado".

Autores.com.br
Curitiba - PR

webmaster@number1.com.br