person_outline



search

DIFERENÇAS

Dizem que a vida é bela,

Até mesmo somos nós que fazemos dela o que queremos.

Será que tantos problemas vistos e vividos somos nós que criamos?

Tantas dificuldades a serem vencidas,

São tantas brigas, inimizades, doenças, desprezo, fome;

Por que não tem união?

Irmãos que se tornam inimigos,

Filhos que desprezam os pais,

Além do desprezo, o tanto que eles nos magoam.

Seria tão bom se houvesse paz, carinho, amor e respeito.

Não estou deprimida e nem sozinha,

Digo isso porque vejo perto tantas indiferenças,

Uns que andam, outros que numa cadeira ficam,

Uns que leem, outros que não conhecem uma palavra,

Uns que tem as pernas e braços, outros nem braços e pernas tem,

Uns lindos e outros tão feios.

Se existe esta diferença no mundo é porque ainda dela precisamos.

Como os pobres sobrevivem?

E se não tivesse os ricos e poderosos que dão empregos?

Tudo há justiça!

Mas também há tantas coisas belas para se ver,

Uma rosa abrindo, o sorriso de uma criança, os campos floridos.

E o mais importante ,

Este universo que vivemos nos da o que necessitamos.

Pin It
Atualizado em: Seg 1 Ago 2011

Comentários  

#45 PauloJose 02-03-2013 22:56
parabéns ótimo para reflexão,
abraços.
#44 Delfhus 07-11-2012 23:16
TODOS IGUAIS... TAO DESIGUAIS... UNS MAIS IGUAIS QUE OS OUTROS !!!

BJS
#43 JogonSantos 10-08-2012 20:26
"Se existem essas diferenças no mundo, é porque delas ainda precisamos"
Acertou na mosca!! As diferenças existem para que busquemos a igualdade,
ou pelo menos um equilíbrio,o que só e possivel através do amor ao próximo.
Valeu minha querida, aos poucos vou acompanhando seu trabalho e confirmando
que voce sabe das coisas.
Grande abraço.
#42 PauloJose 02-04-2012 14:39
ÓTIMA CRÔNICA.PARABÉNS.
#41 hiquemattos 22-10-2011 18:28
É querida, vivemos em um planeta escola, onde tude se define em uma palavra "Karma", destruição,maldade, coisa mal feitas, desalinhos, vicios enfim tudo o que vemos de ruim simplesmente são espíritos em evolução tendo mais uma oportunidade para evoluir, Mas o que tem de bom nisso tudo? Existem os bons espítos encarnados na carne, tentando de todas as formas modificar e ajudar a estes irmãos desfavorecidos , espíritos sedentos de amor, carinho , e clamando por ajuda . Felizes daqueles que tem a opção de poder viver um pouco melhor e aproveitar esta oportunidade nos dada, para evoluir.
".Nascer, Viver , Morrer ,e Renacer " esta é a roda constante de nosso espirito , portanto já que não podemos envergar a tunica dos anjos , aproveitemos esta chance e vamos nos matricular na escola dos bons espíritos e fazer algo para melhorar . Parabéns pelo belo texto mais uma vez surpreendente. hiquemattos
#40 cesinha 10-10-2011 22:57
Aceitarmos as nossas diferenças e caminharmos na mesma direção. Será um sonho inatingível? A escrita, através de sites como esse provam que não, pois nossos vários estilos se completam em harmonia.
Obrigado, azara.
#39 GeraldoJCostaJr 27-09-2011 17:52
"A semeadura é livre, a colheita obrigatória", está no Evangelho. Todo sofrimento humano tem origem no orgulho e no egoísmo. O fato de vivermos na Terra, um planeta ainda de provas e expiações, significa que somos aprendizes, irmãos, filhos de um mesmo Pai ou Criador, como queiram. Portanto, como você sugere em seu oportuno e delicado texto, nossa jornada será mais agradável, se nos ajudarmos uns aos outros. Se somos capazes de fazê-lo em situações de extrema necessidade, também é possível que o façamos em nosso dia-a-dia. Somos sim. Apenas precisamos acreditar. E começar.
Parabéns pelo lindo texto. E obrigado. Porque o seu texto me fez refletir sobre isso.
#38 ReginaldoRodrigues 27-09-2011 09:41
A maioria dos nossos problemas realmente é fruto ações anteriores... portanto culpa nossa.
#37 edson 26-09-2011 21:39
Que o homem tenha a humildade e inteligência para entender e respeitar as diferenças.Parabéns.
#36 lucianaAV 25-09-2011 16:01
Pois é! Acho que é uma música da Simone que diz algo do tipo: "Se as flores se misturam pelos campos é porque flores diferentes vivem juntas". Adorei a crônica. Um abraço!

Deixe seu comentário
É preciso estar "logado".

Autores.com.br
Curitiba - PR

webmaster@number1.com.br