person_outline



search
poetabetocosta
DESCONECTADO
1
273

Artigos 1

Artigo
Beijo Poético

Sobre o Autor

O poeta Beto Costa nasceu na capital mineira, cidade onde morou até os quatro anos de idade, quando mudou-se com sua família para a cidade de Baixo Guandu no Estado do Espírito Santo. Nessa cidade ele foi matriculado na Escola Adventista no ano de 1986. Em 1987 mudou-se com sua família para a cidade de Nacip Raydan onde estudou da primeira à terceira série do antigo primário (hoje Fundamental 1). Desde criança foi muito apegado a livros e leitura. Seu primeiro contato com o mundo dos poemas foi, como todas as crianças, nas brincadeiras e cantigas infantis. Porém, aos nove anos de idade aproximadamente memorizou quatro versos do poema Os índios de Washington Luiz durante um evento sobre o dia do índio na escola.

No fim de 1989 sua família volta para a cidade de Baixo Guandu onde ele retoma seus estudos na quarta série primária na Escola Municipal João XXII em início de 1990. Nessa escola Beto Costa continua obtendo influência poética em sua formação, pois em outro evento escolar ele aprende a canção Marinheiro só entre outros poemas e jograis.

Obteve uma educação cristã e na temática religiosa desde cedo se dedicou ao estudo da Bíblia e de livros religiosos, tendo lido a Bíblia completa mais de vinte vezes em diversas versões e/ou traduções. Direta ou indiretamente isso seria um fator de influência determinante em sua aptidão como poeta e escritor no futuro. Beto Costa continuou seus estudos na Escola Municipal João XXIII até concluir a sétima série do antigo primeiro grau. Aos quatorze anos estudou a oitava série no Ginásio Brasil, ainda em Baixo Guandu e no ano seguinte ingressou em uma instituição de Ensino chamada EDESSA, localizada no interior da cidade de Colatina onde estudou no regime de internato de fevereiro de 1995 a dezembro de 1997, quando se formou no antigo Magistério. No entanto, ele não exerceria essa profissão.

Beto Costa se tornaria poeta e escritor apenas em 2014, quatro anos após se graduar em Administração no UNASP-SP. Após residir, trabalhar e estudar na capital paulista, retorna ao ES (estado onde foi criado) e em momentos de inspiração se dedica a escrever poemas, alguns dos quais estão na obra: Abra, leia, viva! A vida em rima e versos, primeira obra publicada por meio do sistema de publicação por demanda no site Clube de Autores em 2014 e na CHIADO Editora para os países de língua portuguesa em agosto de 2016. Participou no mesmo ano da Antologia Palavras Abraçadas da Editora Scortecci, com os poemas Nasce um poema e Alma feminina. Em 2017 participou com um de seus sonetos na Antologia da Editora CHIADO denominada Além da terra, além do céu, volume 2.

Alguns Dados

poetabetocosta
Escritor
Dezembro 03
Baixo Guandu
Espírito Santo

Autores.com.br
Curitiba - PR
Fone: (41) 3342-5554
WhatsApp whatsapp (41) 99115-5222