person_outline



search
amiltondecristo
DESCONECTADO

amiltondecristo

0
2216
Amilton Rodrigues de Cristo mais conhecido apenas como Amilton de Cristo e um ministro do evangelho brasileiro, escritor, teólogo É fundador do Instituto de Ensino Teológico Bíblico do Brasil, como tradutor literário traduziu a Bíblia Sagrada dos originais grego, hebraico e aramaico para a língua portuguesa .

Biografia

Vida pessoal e Conversão

Amilton nasceu em belém capital do pará , cresceu em mãe do rio onde passou infância e adolescência , filho de Manoel Manito de Cristo e da dona Teodora Rodrigues de Cristo de uma familia de cinco irmãs e um irmão Amilton teve criação católica e com 16 anos de idade se converteu ao protestantismo evangélico aos dezessete, pregou seu primeiro sermão; após ter feito estudos eclesiásticos em Faculdade Teológica tornou-se pastor de uma igreja Assembléia de Deus , Amilton viveu grande parte de sua vida no serviço voluntário do evangelho e durante alguns anos exerceu interinamente o cargo Eclesiástico em benefício do próximo , como escritor escreveu traduziu dezenas de obras de caráter espiritual e de autoajudade que foram traduzidos em mais de 50 idiomas , depois mudou-se do estado do Pará para Brasília. a partir de 2005 radicou-se em Brasília e em 2010 mudou-se para São Paulo depois mudou-se para o estado do Rio grande do Sul onde reside atualmente.

Carreira Eclesiástica

Amilton foi ordenado ministro do evangelho em 2010 pela Igreja Assembléia de Deus onde pastoreou igrejas por cinco anos em Belém , em 2013 fundou o Instituto de Ensino Teologico Bíblico do Brasil , Instituição religiosa que visa preparar teologicamente pastores, missionários, professores e líderes em geral. foi membro da Convenção Evangélica das Assembleias de Deus do Distrito Federal (CEADDIF)
também foi membro da Convenção Geral das Assembleias de Deus (CGADB)
Em 2015 foi convidado pra ser palestrante dos Gideões Missionário da última hora conhecido como o maior congresso religioso de missões Brasileiro ,
Amilton e um pastor ligado a Igreja Evangélica Assembléia de Deus ,estimava-se que a denominação tinha 22,5 milhões de membros no Brasil em 2011, sendo a maior denominação pentecostal do mundo.

como conferencista e orador religioso e pregador de curas divinas contam-se inúmeros pronunciamentos, muitos deles publicados.

Missão e Metodologia

Amilton faz parte da segunda geração de evangelista missionário que atuaram na Amazônia e na Região norte é nordeste do Brasil é faz parte do movimento que deu origem ao primeiro movimento pentecostal do Brasil que Deus inicio em Belém do Pará pelos missionários Daniel Berg é Gunnar Vingren, onde iniciaram o movimento que deu origem à denominação Assembleia de Deus no Brasil com 22,5 milhões de membros no país, sendo a maior igreja evangélica pentecostal do país.
Quando Daniel Berg e Gunnar Vingren chegaram em Belém do Pará, em 19 de novembro de 1910, ninguém poderia imaginar que aqueles dois jovens suecos estavam para iniciar um movimento que alteraria profundamente o perfil religioso e até social do Brasil por meio da pregação de Jesus Cristo como o único e suficiente Salvador da Humanidade e a atualidade do Batismo no Espírito Santo e dos dons espirituais. A irmã Celina de Albuquerque, na madrugada do dia 18 de junho de 1911, foi a primeira crente a receber o batismo no Espírito Santo, o que não demorou a ocorrer também com outros irmãos.
a cada dia ia crescendo o movimento que deixou de ser tradicional e passou a ser pentecostal os dons espirituais e sinais de milagres não paravam de acontecer entre os irmão e sendo notório entre todos
Em virtude de seu fenomenal crescimento, os pentecostais começaram a fazer diferença no cenário religioso brasileiro. De repente, o clero católico despertou para uma possibilidade jamais imaginada: o Brasil poderia vir a tornar-se, no futuro, uma nação protestante.assim Amilton sentiu a responsabilidade e o desejo de dar continuidade com essa missão de levar o evangelho é esse avivamento por todas as nações da terra como disse o Senhor Jesus em sua palavra Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura." Marcos 16:15 , Amilton tem ido nos lugares com menos idices de cristãos em campos abertos e parques nas nações não cristãs, para proclamar a O evangelho de Jesus Cristo .

Métodode de Ensino

Os ensinamentos de Amilton são baseados na teologia da fé que prega a cura e libertação por meio da fé é a infalibilidade da Bíblia, a ação do Espírito Santo nos dias de hoje e a perpetuidade dos dons espirituais, isto é, o uso dos dons espirituais descritos na Bíblia (1 Co. 12 e 14) e no livro de romanos, por exemplo), como o de falar variedade de línguas, os dons de cura e o discernimento de espíritos. A doutrina e as práticas relacionadas à interpretação teológica que Amilton, ensina que todas as pessoas estão aptas a receberem as promessas feitas por Jesus
Amilton, prega que as pessoas não precisam aceitarem as infermidades pois ele acredita que Jesus já levou sobre ele e o próprio JESUS disse que iremos fazer as obras que ele fez e outras maiores como diz as escrituras bíblicas Em João 14.12 está escrito: “Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu pai''.
Bibliografia

Amilton é um autor de livros de caráter espiritual e de autoajuda destacado-se

A tradução da Bíblia Sagrada dos originais grego, hebraico e aramaico para a língua portuguesa .

Informações bibliográficas

Título: Bíblia Sagrada Milagres de Jesus
Feitos de Jesus de Nazaré Registrados Nos Evangelhos Series
Autor:Amilton de Cristo
Editora: Independently Published (Amazon)
ISBN: 9781521084847
Num. págs.741 páginas

Principais obras

Dentre os livros publicados pelo autor, tem-se:

* Pequena enciclopédia da Bíblia sagrada. ISBN:
978-15-2111-762-0

* Antropologia cristã. ISBN:978-15-2134-569-6

* Living Waters of God. ISBN:978-15-2134-612-9

* Envia-me amim. ISBN: 978-15-2119-632-8

* Aceitando a vontade de Deus. ISBN:978-15-2112-708-7

* Guardei a fé. ISBN:978-15-2135-593-0

* Ao Deus desconhecido. ISBN:978-15-2112-750-6

* Pentecostes após a festa. ISBN:978-15-2113-496-2

* O verdadeiro avivamento. ISBN:978-15-2113-417-7

* Combatendo as tentações. ISBN:978-15-2118-393-9

* O milagreiro. ISBN:978-19-8302-271-5

* História de Moisés. ISBN:978-19-8302-916-5
amiltondecristo
Escritor
Janeiro 19
são paulo
São Paulo
Este usuário não tem nenhuma amizade atual.

Autores.com.br
Curitiba - PR

webmaster@number1.com.br