person_outline



search
  • Ficção
  • Postado em

RoW - 1ª Temp. Capítulo 1 : O começo de tudo.

-Estamos direto da cidade de São Petersburgo da Rússia, bem em frente ao Museu Lenine ou pelo menos oque sobrou dele! - Oh meu Deus! Jack larga a câmera rápido! - Repórter para um canal de notícias do Brasil antes de ser morta por uma bomba.

   Mundo em estado de choque, tudo indicava a III Guerra Mundial. Brasil era um dos únicos países que não estava ligado a guerra totalmente, mesmo com ataques de países vizinhos tinha um pouco de "paz", Rússia e EUA eram os 'gigantes da guerra'. Enquanto a Rússia queria mais e mais territórios, os EUA, as riquezas naturais. O dinheiro, ah o dinheiro... Ricos ficando pobres e pobres ficando ricos. Com a guerra os ladrões aproveitavam, roubavam e ficavam impunes. Mas aí se pergunta: Para quê o dinheiro com o mundo assim? Se o comércio, as fábricas e tudo mais estavam fechadas e totalmente no prejuízo? Se os civis cobiçavam a proteção? Se aconteciam cada vez mais ataques terroristas e pessoas morriam?

  " - Arrume a equipe, vamos nos posicionar pelo lado do Azerbaijão. " - Disse o General de Divisão do exército dos Estados Unidos, senhor Humbert ao Major Jeffrey. Assim partindo em comboio de onze caminhões e um tanque para o norte de Azerbaijão.

  " - Droga! O Capitão Leonard é mais um ferido agora! Onde está a equipe B-16?? " - Apavorado, senhor Juan, General de Divisão, pedindo reforço pelo rádio.

 

Enquanto isso na Rússia...

' Começa uma contagem regressiva nos alto-falantes: 10, 9, 8... ' 

-Oque está acontecendo soldado? -O míssil nuclear vai ser lançado em direção ao Canadá senhor.   

-Quem ordenou isto? -O Marechal, senhor Major.

 

  Não muito depois disso, um aparente terremoto derruba objetos menores na capital, sinal do lançamento do míssil que está prestes a devastar o Canadá inteiro. Furo de reportagem chega a tal país vitima, deixando os habitantes perturbados, formando filas enormes para evacuar o local, aproveitando o pouco tempo que tens enquanto o míssil atravessa toda atmosfera terrestre.

A tristeza em muitos países seria tão grande a partir do feito. Após o míssil devastar toda aquela parte, a maioria da população teria se ido, em estimativa 25 milhões, poucos teriam sobrevivido! Muitas almas indo ao céu de uma só vez, muitos corpos para poucos caixões, o estoque de velas já estava prestes a terminar. Como pode uma crueldade tão imensa? Culpando civis, pobres inocentes, pela rixa das nações. Choros e tristeza de um lado, sorrisos e alegria ao outro.

  Tal fato enraivou os opostos a Rússia, mas todos tinham que manter a calma, porque a tragédia seria maior ainda fazer algo de cabeça quente.

  Um Major da Rússia separava uns papéis logo após saber do transtorno do míssil, com uma cara não muito feliz escondeu tais papéis após ver a chegada de dois soldados que perguntaram oque era, em resposta o Major diz: -Nada importante soldados, vamos até a base pois haverá uma reunião agora!

 

No Palácio do Planalto no Brasil...

 " - Viram o que aconteceu com o Canadá?? Acho que devemos nos separar dos EUA, pelo menos por baixo das cobertas! " - Diz um ministro de estado.

 " - Vamos pensar com calma nisso, se separar-nos podemos perder força e sermos atacados por algum país maior, já que temos riquezas e seremos facilmente abatidos! " - Outro ministro opinei-a, assim continuando a discussão perante ao caso do míssil.

 

CONTINUA ....

 

PS: Demorou, mas chegou o primeiro capítulo de Renewal Of the WorlD !

Pin It
Atualizado em: Sex 23 Mai 2014

Pessoas nesta conversa

Curtir no Facebook

Autores.com.br
Curitiba - PR
Fone: (41) 3342-5554
WhatsApp whatsapp (41) 99115-5222