person_outline



search

Guerreiros da Luz

59f7825eda33

Capitulo I - Guerreiros da Luz

Titulo - O nascimento - 1ª parte

Esta é uma época remota no tempo. Uma era muito distante, onde a força do aço e a magia caminhavam juntas. Onde a honra era um símbolo real, e as criaturas mágicas habitavam a terra, mesmo as criaturas sem nome. Na verdade esta é uma realidade alem da nossa compreensão absorvida e deteriorada pelo tempo.

Isto tudo aconteceu bem antes do fim de tudo.

A noite tomava os céus desfilando seu véu negro sobre o reino gelado de Anshuri, que se erguia no topo do mundo, com suas gigantescas montanhas de neve, e seus abismos para o centro da terra. Anshuri era temida por todos os viajantes, devido suas constantes nevascas, que arrasavam qualquer tipo de estalagem. Por muito tempo se acreditou que não existia vida numa terra tão inóspita. Mas se descobriu após as guerras Santas de Ozanir, que lá existiam os guerreiros que foram chamados de lordes do gelo. Eram criaturas esguias, de pele branca, orelhas pontudas; iguais aos elfos do reino de Manxurian, que ficava mais para o sul, alem das terras dos Normandes; seus olhos eram brancos e sem pupilas. Mas como apareceram eles também sumiram, sem deixarem quaisquer vestígios de sua existência. E hoje depois de muitos anos estão esquecidos por muitos. E acabou se tornando lenda. Mas este não é o ponto, o importante é saber que eles existiram, e podem sempre estar à espreita. Isso sempre permeou a mente de Taurion, desde que chegou a essas terras. Era um ex-guerreiro das trevas, que fora iluminado pela mais poderosa das forças, o amor. Vivia fugindo das hordas negras, pois ao perceber que o impiedoso Lumadar, senhor das trevas, destruiria tudo que reaprendeu amar, decidiu desertar do exercito negro, que só conseguiu devido ao amor que sentia por Isabor, que o libertou dos grilhões de obediência cega ao seu mestre. Assim roubou a chave de Orakan, peça importante de um complexo quebra-cabeça, para prender o mal antigo. Essa prisão ocorreu na guerra de sangue, onde os reis de cada reino da terra uniram seus exércitos e venceram os numerosos exércitos negros de Lumadar, com a ajuda da ordem dos magos de Kruchem e os valorosos guerreiros da luz. O mal antigo foi enviado para a dimensão da perdição, e a porta foi trancada e selada. O selo foi dividido em treze partes, quais foram distribuídas aos mais fortes reis da terra, e um dentre deles recebeu a segunda chave, a chave de Halani, que associada e girada ao mesmo tempo com a chave de Orakan unifica o selo e rompe o lacre da prisão de Lumadar.

Taurion agora vivia um longo período de paz. Havia encontrado o esconderijo perfeito. E através de um encantamento poderoso, que aprendeu com o mago negro Onamur conseguiu construir uma modesta casa, e nela já viviam quatro anos, e nesse ultimo ano Isabor completou a felicidade de Taurion, havia engravidado, e faltavam poucas semanas para dar a luz. Sabendo disso Taurion saiu para caçar e garantir o sustento da família por um longo período de tempo.

Já se passavam dois dias longe dos braços quentes de Isabor. Seu sorriso aparecia em seu rosto, apesar de ter que esperar mais três dias para retornar a sua morada e para seu amor. Aguardava ansioso a tempestade parar, ele havia aprendido a verificar os períodos de nevascas. , quando começavam e quando terminavam, até mesmo sua intensidade dependendo da onde vinha o vento. A caverna onde se encontrava era um ponto que sempre usava para se abrigar. Os vestígios de fogueiras anteriores constatavam isso. A todo o momento cutucava a fogueira ajeitando os galhos para aumentar a força das chamas, com sua espada. Num entanto um sentimento sempre o atormentava, mesmo quando nadava em felicidade. Suas cicatrizes de guerra sempre o faziam lembrar-se de sua era negra, quando era consumido pelo ódio, quando era um temível general das hordas das trevas e de todos que matou em nome deste mesmo ódio doentio. Quando sua vontade não sobrepujava as ordens de seu mestre negro. Foram anos terríveis, dolorosos de lembrar, pois sua consciência o consumia a todo instante. Tudo vinha à tona como rajadas poderosas em sua mente, parecia sentir seu coração dilacerar. Vilarejos em chamas, mulheres tomadas à força, povoados destruídos, vidas ceifadas no fio de sua espada, e sem motivo nenhum, tudo ainda era muito recente.

Continua
Pin It
Atualizado em: Qui 4 Mar 2010

Comentários  

#22 NANDO18 03-01-2011 11:03
muito bom, mas tem que fazer com fique mais eu disse mais!, real tem um pouco de fantasia, mas é um pequeno proble... Mas gostei, bem criativo tbm. Parabéns
#21 claudioangelus 11-03-2010 13:45
a 3ª ja postei deve estra liberada hj ou amanha. valeu brother. Vc esta sendo fundamental para este trabalho tomar forma.
#20 claudioangelus 11-03-2010 13:44
Estou atento, é porque sempre escrevi roteiros e somente agora vi que é possivel transforma-los em livros. grato pela observação. E continue lendo por favor. A 2ª e 3ª parte ja estao disponiveis.
#19 claudioangelus 11-03-2010 13:43
Valeu continue lendo brother. Ja esta disponivel a 2ª e 3ª parte.
#18 claudioangelus 11-03-2010 13:42
A principio escrevi esta historia como um roteiro para cinema, mas ai vi q baseado na realidade de nosso pais q ainda nao investe em ficção, ou aventura decidi transforma-lo em um livro, seguindo moldes de autores famosos. garto pela observação, e tomara q continue lendo, pois a 2ª parte e 3ª ja estao na mesma sessao.
#17 claudioangelus 11-03-2010 13:40
Obrigado pelo valioso comentario. Espero q continue lendo a 2ª parte ja foi postada e a 3ª posrei ontem isso quer dzer q hj ou amanha estar liberada. garto pela atenção e por seu tempo.
#16 claudioangelus 11-03-2010 13:39
Muito orbigfado espero q continue acopanhando meu trabalho volto a dizer q sua opiniao e de todos que estao lendo é fundamental para esta obra fiquei realmente boa.
#15 claudioangelus 11-03-2010 13:38
Fui obrigado a mostrar seu comentario para minha mãe q adorou. Pois minha mãe é a primeira fã do meu trabalho. Nao tenho palavras para descrever a emoção q causou em mim, e o impulso q me deu para continuar escrevendo e a cerditando em meu trabalho. Se puder segui-lo, a 2ªparte ja esta disponivel e a 3ª foi postada ontem. Muito obrigado mesmo. As veze o q precisamos é apenas uma palavra para seguir em frente acreditando.
#14 claudioangelus 11-03-2010 13:36
Nao tenho palavras para agradecer seu comentario. A nao ser dizer q continue lendo e dando seu paracer. A 2ª parte ja esta disonivel na mesma sessão e a 3ª ja postei deve estar liberada hj ou amanha. De novo muito obrigado.
#13 claudioangelus 11-03-2010 13:34
Muito obrigado pelo apoio. A segunda parte ja esta disonivel na mesma sessão.

Deixe seu comentário
É preciso estar "logado".

Curtir no Facebook

Autores.com.br
Curitiba - PR

webmaster@number1.com.br