person_outline



search

Lugar das coisas na correria

Todo mundo na correria do dia-a-dia, cada um fazendo somente o que lhe diz respeito, ninguém conhece ninguém, ninguém tem nada a ver com a vida de ninguém…

O trabalho com animais, plantas e pedras é bem mais fácil do que lidar com qualquer uma dessas pessoas…

Tentar entender o porque que o mundo ta tão egoísta, porque ninguém tem mais em seu coração os possíveis valores que fazem uma sociedade ser mais justa e igualitária.

Em casa, no café-da-manhã, cada um toma o café na sua hora e no cômodo que se sente melhor, não tem a partilha do pão e muito menos do “bom dia”.

No trabalho, é aquele porre mecânico, todo mundo com postura séria e tratando a todos da forma mais breve possível, visando apenas o lucro que vou ter por fazer isso. Educação praticamente não existe, só um modo civilizatório comportamental de se relacionar com o outro mirando a perpetualidade do capitalismo.

Na escola, curso, faculdade, os professores jogam os assuntos e aprende quem corre atrás, ele fica lá mais como um boneco, e a gente fingindo que ta dando ouvido a uns negócios que nunca usaremos no cotidiano.

Amigos… existe ainda? Muitas vezes não sou meu próprio amigo, me submetendo a hits e estilos que detonam meu humano. No máximo, soltamos nossos problemas pr’aqueles que mais a gente vê, dando a eles a função de psicólogo, psicanalista ou terapeuta: devem nos ouvir, depois viramos nossos próprios advogados e julgamos que somos os certos em tudo e o resto ta todo mundo errado e contra mim… merecem o desprezo…

Igreja? Lugar, ou melhor, templo sagrado onde se purifica o profano! Será? Com tantos conflitos internos lá fora, será que só dentro deste ambiente, purificaremo-nos?

Parece-me que tudo depende das escolhas:

- família pode AINDA ser o lugar onde temos o apoio necessário para crescer e superar os obstáculos;

- trabalho pode ser agradável e os estudos proveitosos, se houver DEDICAÇÃO;

- amigos, DÊ-LHES confiança e atenção, assim também receberá;

- igreja, só estrutura, mas Deus PERMANECE supremo, infinito, inatingível, imutável, onisciente, onipresente, onipotente que disponibiliza-nos tudo para a purificação, proteção e bem-total.

Pin It
Atualizado em: Seg 28 Mar 2011

Comentários  

#1 azara 26-04-2012 08:44
Parabens seu texto esta muito bom e de uma realidade total.Abraços

Deixe seu comentário
É preciso estar "logado".

Curtir no Facebook

Autores.com.br
Curitiba - PR

webmaster@number1.com.br