person_outline



search
  • Contos
  • Postado em

O Sobrevivente

Shia caminhava, olhar perdido nas paredes da estação, procurava desenhos nos tijolos com pintura descascada . Quando viu o símbolo estampado no batente de uma das portas, abaixou rapidamente o olhar e como num despertar matutino , os sons , luzes e cheiros foram lhe sobressaltando terrivelmente.
Quantas pessoas!!!!!! Ao seu redor.
De um lado as paredes do outro os vagões, muitos deles; parecia um túnel , acima o céu cinzento da neblina. Estava frio; ele esfregou as mãos e colocou no bolso do roto casaquinho.
A fumaça e o ranger infernal de uma locomotiva monstro pouco distante encobria parcialmente os gritos que vinham dos vagões. Shia ergueu o rosto e viu os olhos que o espiavam pelas frestas, aflitos de um terror inexplicável.
O vapor quente soprou seu peito… a estrela amarela.
De repente : “SCHNELL , SCHNELL ” rápido, rápido , o soldado de negro berrou lhe empurrando.
Seus pais já haviam embarcado, ele nunca mais os viu, estava só com seus temores jogado junto a centenas de vidas com histórias perdidas para sempre. Ouviu o apito rompendo o ar , o ferro das rodas sobre o ferro dos trilhos, o ar sibilante saindo dos freios e a composição começou a andar como uma cobra rasgando a neblina até desaparecer…
***
Hoje, sobrevivente e marcado, a alegria de Shia são os sorrisos dos filhos e netos.
Ele conseguiu em outro chão tão distante que o acolheu com generosidade e dignidade fazer a vida com a mesma ênfase.
As terríveis recordações sempre estarão presentes e nesta época mais acentuadas; ele folheia as páginas de sua vida revivendo as perdas de suas vivencias, como num jornal lido demoradamente em um banco, cujas páginas estão em branco…
Tristes dias de sua tenra idade que os homens perderam o vinculo da dignidade e os princípios da humanidade. Quantos morreram …? Milhões…!
Infâmia, hipocrisia e preconceito , a humanidade continua errante.
Pin It
Atualizado em: Seg 2 Jan 2017
  • Nenhum comentário encontrado

Curtir no Facebook

Autores.com.br
Curitiba - PR
Fone: (41) 3342-5554
WhatsApp whatsapp (41) 99115-5222