person_outline



search
  • Contos
  • Postado em

O Misantropo

Ouvi, pelo rádio, alguma coisa relacionada ao caso Champinha e me lembrei de que, dias antes, conversei com um ex-colega de escola sobre um cara que estudou conosco.

-Aquele cara me dava arrepios! _ Disse esse meu colega.

Não levei muito a sério o comentário dele e continuou:

-Ele era a única pessoa, daquela nossa sala, que eu, realmente, tinha medo. E se, hoje, o encontrasse na rua... Sairia correndo.

Percebi que esse meu colega não estava brincando, porque era a primeira vez, em todos esses anos, que eu o ouvia falar daquele jeito.  

Ao vê-lo folheando uma revista, durante a aula, o professor falou:

-Amiguinho, pode ler esta sua revista lá fora, por favor? 

Ele levantou-se, pegou as suas coisas e quando saiu, bateu a porta com toda força. Uma colega nossa, naquele momento, falou:

-Professor, não acha que está sendo injusto? Ele não estava incomodando ninguém.

-Durante as minhas aulas, eu quero que todos estejam atentos.

Duas semanas depois, estávamos fazendo prova, quando esse cara levantou-se. Já de saída, bateu a porta com tanta força; Muitos de nós ficamos perplexos com aquela atitude, mas não dissemos nada até que alguém manifestou-se:

-Filho da...  

Esse meu colega falou-me de um fato ao qual, até então, eu desconhecia:

-Um dia, o professor entregou as nossas provas de redação; o Jorginho e eu vimos o momento em que esse cara amassou a prova e, com toda veemência, atirou no cesto de lixo. Ficamos sem entender direito e no final da aula, pegamos, discretamente, a redação dele. O professor havia dado zero, porque ele tinha fugido do tema. E quando fomos ler... A redação dele narrava a história de um casal que estava discutindo; o marido ficou tão chateado, que saiu de casa e ao ver um gato passando pela rua, resolveu degolá-lo. 

Assim que me viu boquiaberto, esse meu colega falou:

-Foi assim que o Jorginho e eu ficamos, quando lemos essa redação dele.

 

 

 

 
 

 

 
Pin It
Atualizado em: Ter 24 Jan 2017

Deixe seu comentário
É preciso estar "logado".

Curtir no Facebook

Autores.com.br
Curitiba - PR

webmaster@number1.com.br