person_outline



search
  • Contos
  • Postado em

Elisa e Seu Esporte

. Elisa Moura é uma menina de 14 anos. Muito linda e desejada pelos garotos da escola. O que a difere de muitas meninas é que, Elisa adora games de luta. Sem contar que ela lê materias sobre artes marciais na internet (assim como lê as revistas Capricho e Atrevida). Ela já saiu na porrada até com um garoto do terceiro colegial, pra se defender. É uma garota valente e forte, que não é de puxar cabelo, e sim dar socos, chutes e "mata-leão".

. A adolescente mora com a mãe (Julia), o padrasto (Bernardo) e o filho dele (Alex, de 3 anos). Uma família unida. Julia considera sempre o menino como se fosse seu filho. Igualmente Bernardo em relação a Elisa. Ela e Alex se gostam como irmãos.

· O desejo de Elisa é se tornar uma lutadora de qualquer arte marcial. Seu desejo começa quando conhece o casal Adílson (lutador de muay-thai) e Verônica (lutadora de wrestling). Ideia pra trocar com os dois adultos não falta. A grande surpresa é que eles gostam de ensinar até de graça. Já fez com amigos e amigas; mas como é inaugurada a amizade de Elisa com o casal, eles decidem realizar o desejo da adolescente.
. A mãe é totalmente contra da menina aprender artes-marcias, muito menos luta-livre. Nesta modalidade, Julia pensa maldade e acha que a filha será lésbica.

. Todos os dias, ao sair da escola; Elisa Moura tem aulas com o casal. Aprende as duas modalidades. Como não tem outro aluno, Elisa quer treinar com cada um dos adultos. No wrestling, a menina aprende a dar chave de pernas, sentar em cima e prender os braços do adversário... e tudo mais da luta livre. Verônica aplica várias "chaves" e golpes de pressão na adolescente, que tenta sair e fazer o mesmo na mestra, e consegue. No muay-thai, Elisa aprende socos e chutes sensacionais, e joelhadas igual Adon e Sagat (personagens da série Street Fighter, da Capcom). Ela disputa até com Adílson, os dois usando protetor na cabeça e luvas.

. Com a teimosia da menina, a mãe a expulsa de casa; e nem vai socorrê-la caso o homem ou a mulher a machuque. Julia agora tem Alex como seu único filho.

. Adílson e Verônica adotam a adolescente. E depois da escola, o grande treinamento continua. A menina faz de tudo para aguentar pressão, inclusive quando Verônica caminha descalça em cima de Elisa, deitada de frente.

. Os três passeiam e se divertem nos fins de semana. Como uma família. Elisa já os considera como pai e mãe.

. Meses depois, acontece o torneio feminino de wrestling. Só para mulheres maiores de 18, mas Verônica paga uma grana para o organizador do campeonato e consegue convencê-lo. Daí então, Elisa é a única menor no torneio. Wesley, que também tem 14 anos e é melhor amigo de Elisa, a acompanha em todas as suas lutas. A adolescente vence no sufoco todas as batalhas. Inclusive na final, quando enfrenta uma mulher de 2 metros de altura. Nesta luta, a adolescente sofre quando a mulher a esmaga e aplica chaves de pernas, mas consegue sair e, faz várias chaves de pernas e braços na adversária que pede arrego. Incrível!!!

. Depois de alguns meses; Julia se arrepende e recebe a filha de volta em casa, apagando o tal preconceito. Amor de mãe é pra sempre. Bernardo, Julia, Verônica e Adílson organizam uma festa de debutantes, até Wesley ajuda. Pois a menina completa 15 anos. Todos os amigos e amigas comparecem. Um dj é contratado.

. No ano seguinte, ainda com 15 anos; ela entra em um campeonato de artes-marciais com todas as modalidades. Enfrenta homens e mulheres no torneio, sendo que Elisa é a única menor. Na final, enfrenta um rapaz de 25 anos que é fera em kung-fu. Quase acaba com a menina, mas ela vence. Mais um título.

· Elisa Moura chega aos 26 anos de idade. É casada com Wesley e tem um filho de 4 anos. Agora, Elisa é considerada não só no Brasil, mas no mundo inteiro, como uma das atletas mais consagradas no esporte. E continua lutando.

Pin It
Atualizado em: Seg 1 Nov 2010

Comentários  

#1 rackel 08-11-2010 08:35
Um exemplo de determinação, independente dos estigmas e obstáculos. Gostei.

Deixe seu comentário
É preciso estar "logado".

Curtir no Facebook

Autores.com.br
Curitiba - PR

webmaster@number1.com.br