person_outline



search
  • Contos
  • Postado em

O misterioso caso do aluno novo que encontrou pelo caminho uma garota curiosa.

Parecia ser só mais uma manhã normal de segunda-feira, daquelas em que sair da cama torna-se um pouco mais difícil que das outras vezes, apenas parecia, pois algo me dizia lá no fundo que após toda essa calmaria viria uma agitação que com certeza movimentaria e muito a minha vida.

Estava sentada no terceiro lugar do canto esquerdo da sala, bem no meio da fileira, um lugar ótimo para observar tudo o que acontecia não só na sala, mas os olhares e ações suspeitas de relance no corredor lá fora. Para mim, todos escondiam alguma coisa e eu era a pessoa indicada para descobrir tudo o que se passava com eles, um trabalho difícil, eu sei. Mas se não o fizesse, quem mais faria?

Não me importava se me chamavam de louca ou fofoqueira, porque eu sabia que estava ajudando um lugar a se tornar mais interessante expondo as verdades que ninguém queria enxergar. Eles se esqueceram dos casais que já juntei, das pessoas que tornei mais felizes por dizer-lhes a verdade, das professoras que ficaram mais amigáveis. Só não contava que esse meu serviço tão bem elaborado pudesse me trazer tantas conseqüências.

Aconteceu uns trinta minutos após a inquietação que o sinal anunciava, quando virei a cabeça para a porta numa das minhas vigílias habituais. Me assustei  com seus olhos que me pegaram diretamente ainda que num flash e entraram em meu ser como se ele tivesse me escaneado de cima a baixo e agora fosse o detentor de todos os meus segredos mais íntimos. Aquela sensação não foi boa e me envergonhou nos primeiros minutos, mesmo que ninguém tivesse percebido.

Ele entrou, foi apresentado como Alan, um aluno novo vindo da cidade de Luna, tão longe e irreal para nós, ficava do outro lado do país e era cheia de lendas, alguns até duvidavam da existência do lugar e foi só o que se soube dele até então. Logo se sentou a minha frente e fechou parte da visão para o corredor, aquilo seria azar ou sorte? Não estava acostumada a me confundir daquele jeito e precisava descobrir por que agora e justo com esse estranho.

Usei todas as minhas conhecidas táticas durante semanas, perguntando na secretaria, fazendo chantagem emocional, driblando as pessoas, pesquisando na internet, até segui-lo eu tentei, mas nada, seus olhos e seu silêncio continuavam a me perturbar dia e noite, não conseguia fazer mais nada que não fosse pensar em seu segredo ou falta dele. Estava exausta e todos percebiam, mas sempre dizia que era só profissional essa obsessão e me agradeceriam quando desvendasse esse mistério.

Até que um dia, seguindo-o na chuva, ele desapareceu como sempre, o que não esperava é que ele aparecesse atrás de mim com aqueles olhos penetrantes e me estendesse a mão de um jeito irrecusável. Apenas fui, não podia resistir, não tinha forças e então descobri que Alan era um sensitivo que ajudava as pessoas com seus dons e agora estava ali para salvar uma garota curiosa dela mesma.

Pin It
Atualizado em: Ter 20 Jul 2010

Comentários  

+1 #1 jrs49 20-07-2010 19:59
Muito legal,parabéns.
Começou bem menina! :love:

Deixe seu comentário
É preciso estar "logado".

Curtir no Facebook

Autores.com.br
Curitiba - PR

webmaster@number1.com.br