person_outline



search

Garoto Negro

Na favela da Rocinha mora Geraldo da Silva Munhoz Rocha.um garoto negro de 16 anos de idade.Geraldo é um estudante de uma escola privada na zona sul do Rio de Janeiro,Geraldo é filho de um juiz e uma moradora de uma favela, seu pai   Amauri Munhoz e sua mãe Luíza Rocha Leuft.Tiveram um pequeno caso..
Um homem ambicioso sempre sonho em ser juiz, nos auges dos seus 37 anos este sonho  se realizou. filho de advogados da região sudeste do Brasil.Já a moradora da favela.filha de moradores de rua,seus pais conseguiram um lar para morar com um programa do governo...Nascida e criada na favela, conhece o pai de seu único filho Geraldo,em uma festa do morro..nos seus 14 anos de idade engravida, eo pequeno Geraldo nasce quando ela já está com 15 anos.E O TEMPO PASSA....
   O meritíssimo Amauri,paga a seu filho $130,81 0 equivalente em real r$ 450,00...
Seu filho sofre racismo em seu colégio, no ano de 2013.Por ser negro e morar em uma favela, seus colegas  são brancos, já os outros brancos descriminam eles por andarem com negros,uns aos outros se perguntam como um negro morador de uma favela tem condições de pagar uma escola privada.Só que seus inimigos não imaginam quem é seu pai dele....
Geraldo é ignorado pelo seu nome,sua cor,sua moradia e em sua sala ele é separado dos brancos.
Sua mãe sempre quis que  ele se torna-se um advogado.
Mas ele nunca quis se um advogado.
Ele sempre sonhou em ser um médico..
Chega no último ano letivo na escola, acaba o 3 ano na escola e na próxima semana ele se forma no ensino médio.
E chega a formatura diz suas palavras e fim a escola..
Ao ser aprovado para o vestibular, sofre boicotes nas provas mais importantes. 
O cara tenta provar que foi sabotado,só pelo cara ser negro, e seu professor ser um cara branco ele não acredita.
Fazendo a prova final,acerta tudo, e é aprovado sem ser sabotado,e se forma em medicina, e logo consegue um emprego em um hospital em Nitéroi(RJ)..
Como todos os pais orgulhosos, seu pai decide lhe dar uma clinica privada na cidade de Fulham cidade na Inglatterra.
Mas passa tres anos e meio, e ele aceita, e quatro meses depois ele começa a trabalhar,no que tudo indica seus pacientes serão brancos e negros..
Seus paciente brancos,se fazem gostar dele...
Em apenas 7(sete)anos de funcionamento,é feito um ato de protesto.Contra profissionais negros principalmente contra médicos negros. 
Ao ser noticiado pela sua secretária  Dalila, ele vai ver o que esta a acontecendo,(Policia,guerra,bombas,balas de borrachas,tulmuto,confusão) e ao sair para fora e pego por protestantes e é levado para um cativeiro e começa a ser torturado com chutes,socos,porradas no seu corpo, com a sua boca tapada e seus pés e braços amarrados leva um inesperado tiro no meio de seu rosto, e após o tiro é jogado em uma fogueira....
Quando a imprensa e o publico ficam sabendo a noticia viraliza o mundo.seu pai Amauri fica horrorizado...
E  abre um inquérito policial contra o conselho internacional de clinicas de medicina privadas da Inglaterra, e são condenados a pagar uma multa milionaria o equivalente a 10 milhões de dólares..
E os culpados Pela morte de Geraldo  da Silva Munhoz Rocha.
E são dados como foragidos pela interpol(A Organização Internacional de Polícia Criminal, mundialmente conhecida pela sua sigla Interpol, é uma organização internacional que ajuda na cooperação de polícias de diferentes países).
Com passaportes  falsificados eles, fogem para  Abu Dhabi,nos Emirados Árabes Unidos.
Quando o pai  do garoto decide logo viajar é noticiado pelo policia saulditana, que os culpados foram encontrados dormindo em uma casa abandonada  e ganhão voz de prisão. e são condenados a prisão perpétua até o fim de suas vidas. 
Um olhar para refletir sobre o tema, que é uma realidade.
                          FIM....
Pin It
Atualizado em: Seg 23 Dez 2019

Deixe seu comentário
É preciso estar "logado".

Curtir no Facebook

Autores.com.br
Curitiba - PR

webmaster@number1.com.br