person_outline



search
  • Contos
  • Postado em

O Último Dia

“É duro ter apenas duas alternativas
 (ficar ou ir embora) e ambas serem terríveis.”
 (Caio Fernando Abreu)


Todo mundo sabia que, dentro de alguns instantes, tudo chegaria ao fim. Fortes emoções são as palavras mais apropriadas para resumir aquelas vinte e quatro horas. Sexta-feira, véspera de carnaval, a única coisa digna a ser feita, naquele momento, era relaxar: tirar os sapatos, despir-se, aos poucos, para tomar um banho gelado e tirar todo o peso daquele clima.

Com os pés no chão e segurando o controle remoto, não parou de mudar de canal até deparar-se com a exibição de Kramer vs. Kramer.  Já havia perdido a conta das vezes que assistiu aquele filme e mesmo assim, quis revê-lo

Finalmente, o tão “esperado” dia chegou. Mesmo desejando não se despedir, sabia que aquilo era necessário. Adeus era uma palavra muito forte, principalmente naquela situação.

A fim de ficar só, dispensou a companhia daquela pessoa, porque tinha certeza de que, assim que se despedissem, nenhum dos dois resistira a emoção. Por isso, inventou uma desculpa qualquer e desceu pelas escadas até seguir o trajeto a pé. Uma miscelânea de sentimentos permitiram com que chegasse à seguinte conclusão: “Acabou”.

Pin It
Atualizado em: Sáb 2 Jul 2016

Deixe seu comentário
É preciso estar "logado".

Curtir no Facebook

Autores.com.br
Curitiba - PR

webmaster@number1.com.br