person_outline



search
  • Crônicas
  • Postado em

NÃO HÁ LUZ SEM ELE

Era um dia atípico de inverno, parecia mais uma primavera se encaminhando para o verão; faziam talvez, uns 28°C, escaldante para o sul e agoniante para ela.
Em compensação, o dia estava lindo como não havia há dias. E, assim como as controvérsias do tempo, o coração dela estava tanto quanto. Mesmo a bagunça sentimental cessando, a data não ajudava na recuperação, faziam exatos dois fucking meses desde a pior despedida dela. Até os de coração mais frio tem alguém que seja o ponto fraco, aquele que derrete os tantos graus de uma pedra fria no peito.
Ela se arruma e sai, vai cuidar da vida. O dia flui leve, a hora passa rápido e até aí o que a incomoda é o calor.
Olha o relógio, hora de ir embora;
Pega o casaco, entra no carro, liga o rádio e vai.
É no caminho de volta que trabalha a tormenta e tão atenta à datas, sabendo o dia que é, a faz temer e tremer ainda mais.
Nos pequenos gestos de tentar não vê-lo, a vontade ainda ultrapassa a racionalidade e uma viradinha de lado com a cabeça para ver nem que seja o carro sempre acontece; porém a sorte, por assim dizer, sempre a acompanhou, fazendo com que nem o carro estacionado ela avistasse longe.
A rua é reta e longa, de longe ela já consegue ver o brilho dourado refletido pelo fox 2004 e mesmo o coração gritando e implorando para que ela mantenha o foco à frente, a teimosia e a saudade fazem ela virar a cabeça reciosamente para a esquerda. O coração grita de tristeza. "Garota idiota! Eu bem avisei! Agora eu que aguente, não é?!"
Ali está ele, bonito como nunca. A visão de uma fração de segundo é o suficiente para formar horas de lembranças.
Nesse instante já não há mais calor, o céu escurece e nem a estrela mais distante brilha e a vontade de fazer o que quer tenha que ser feito se esvai.
Só há uma luz. Aquela que ecoa no pensamento de que "Bem, se estando longe de mim o deixa feliz, em algum pulo eu acertei".
Pin It
Atualizado em: Sáb 15 Jul 2017
  • Nenhum comentário encontrado

Curtir no Facebook

Autores.com.br
Curitiba - PR
Fone: (41) 3342-5554
WhatsApp whatsapp (41) 99115-5222