person_outline



search

O aniversário de Pedro: Terceiro capítulo

"Aline... Enfim minha irmã me terá alguma serventia!"
E foi essa minha brilhante ideia: "vou ligar pra minha irmã e pedir pra ela apagar todas as mensagens do orkut. :)"

Talvez o termo "brilhante ideia" figure como um exagero de linguagem, mas era sim uma ideia eficiente!
"Não tem como não dar errado!"
Tudo já esquematizado em minha cabeça, mesmo assim eu não conseguia diminuir e, muito menos, esconder minha ansiedade. Cada minuto em que o tio das meninas se estendia ao telefone, eu ficava cada vez mais agitado!!!

- Lene, não tem como acelerar seu tio no telefone não?
- O que é que está acontecendo César? Até agora pouco você estava tranquilo!!!
- Sabe o que é? Minha mãe tem que tomar um remédio... E eu tinha ficado de comprar pra ela!!! Mas na pressa de vir pra cá te ver, acabei esquecendo!!! 
- Que lindinho que você é! Mas ela não pode ficar sem o remédio?
- Então, justamente, está passando a hora dela tomar o remédio... Como eu não vou chegar com o remédio a tempo, eu tenho que avisa-la! Assim ela pode sair e comprar...
- Entendi!!! Que cuidadoso que você é amor! O que ela tem?
"O que ela tem?" pensei...
- Eeelaaa teeemmm.... Qual o nome... ééééé... Cirrose!

"CIRROSE... CARALEO... CIRROSE..." Neste momento eu 
pensei em como eu sou um total imbecil... Como é que eu sustentaria uma mentira dessa?! "Bom, uma coisa de cada vez."
- Cirrose amor... Nossa!!! Não sabia que ela sofria de Cirrose!
"Pois é, nem eu!!!", pensei em silêncio.
- Pois é, amor... Agora você entende o porque eu estou agitado?
- Claro... Mas espera só mais um pouco que o meu tio já deve estar saindo do telefone.
E eis que, do nada, ouve-se um santo berro vindo da cozinha:
- REGINALDO, SAI DO TELEFONE HOMEM... VAI FICAR UMA NOTA ESSA BRINCADEIRA!!!
Era a mãe de Lene, ordenando para que seu irmão saísse do telefone!
- Pronto amor, pode ficar a vontade...
- Obrigado linda... Pode encostar a porta por favor? Muito barulho...
- Claro!
Bom, agora o negócio era entre eu, o telefone e minha irmã... Não tem como dar errado..
E a saga contínua no quarto e último capítulo de "O aniversário de Pedro".
Pin It
Atualizado em: Seg 29 Abr 2019

Deixe seu comentário
É preciso estar "logado".

Curtir no Facebook

Autores.com.br
Curitiba - PR

webmaster@number1.com.br