person_outline



search

OS SAPOS E A LAGOA ENCANTADA

Há muito tempo, numa cidadezinha do interior do são paulo localizava-se uma fazenda que continha uma lagoa muito bela e muito boa para se refrescar nos dias quentes de verão.
Na fazenda sol da manhã, de propriedade do senhor fortunato ventura, viviam além de seu fortunato, sua esposa maria virgínia e seus filhos josé e carmem. O pequeno josé gostava muito de correr pelos arredores da fazenda de seu pai.
Um dia o menino estava caminhando e parou em frente a lagoa para se refrescar do forte calor que fazia já naquela hora da manhã, mas josé reparou que a lagoa estava cheia de sapos, o que aguçou ainda mais a curiosidade dele em saber porque aquela lagoa tão linda estava com uma população de anfíbios tão numerosa. Nesse momento vinha passando por ali serafim, um empregado da fazenda e o curioso menino foi logo perguntando a serafim.
- bom dia, seu serafim! O senhor por acaso sabe me dizer, por quê tem tanto sapo habitando nossa lagoa?
- bom dia menino josé! Saber ao certo, eu não sei não! Mas diz a lenda contada pelos antigos colonos da fazenda sol da manhã que essa lagoa é encantada e quem olha o seu reflexo nas águas da lagoa infelizmente vira sapo e fica escravizado dentro da lagoa para sempre.
Depois da conversa, serafim voltou aos seus serviços e o menino voltou a casa grande ainda mais curioso e pensativo.
E carmem a irmã mais velha percebendo isso, perguntou a josé.
- por quê você está tão pensativo hoje irmão?
- é por causa da nossa lagoa.
- e o que tem essa lagoa que te deixou desse jeito?
- ela está infestada de sapos minha irmã.
Nesse instante chegaram dona maria virgìnia e seu fortunato e ouviram a prosa dos irmãos.
Seu fortunato foi logo dizendo: - é melhor josé nem chegar perto dessa lagoa, pois no passado segundo a lenda contada pelos velhos colonos daqui. Essa lagoa foi encantada por um feitiço feito por uma escrava que queria se vingar das maldades praticadas pelos donos dessa fazenda. Por isso o encantamento faz com que todo homem que olhar sua imagem refletida nas águas dessa lagoa acabe virando um sapo e fique aprisionado na lagoa para sempre.
E o menino espantado perguntou ao pai.
E não tem um jeito de se reverter esse encantamento feito por esse escrava meu pai?
E seu fortunato com toda a paciência desse mundão de
meu deus respondeu ao menino josé.
- diz a lenda que sim, meu querido filho!
- somente uma mulher de coração puro e bondoso poderá libertar esses homens que estão presos em peles de sapo para sempre.
- mas papai... Como ela poderá quebrar esse terrível encanto?
- pois isso é feitiçaria das bravas!
- simples meu filho, dando -lhes um inocente beijo cheio de amor e carinho quebrando assim todo sentimento de raiva contido no coração daquela escrava e que foi lançado naquela formosa lagoa, libertando esses homens desse terrível destino.
Pin It
Atualizado em: Sex 7 Abr 2017

Deixe seu comentário
É preciso estar "logado".

Curtir no Facebook

Autores.com.br
Curitiba - PR

webmaster@number1.com.br