person_outline



search

O PULO DO GATO

Reza a lenda de que o tigre não sabe pular para trás, coisa que o gato faz com maestria. O gato é o responsável por essa deficiência do tigre, sendo que o felino menor somente existe por causa dessa deficiência, caso contrário essa populosa espécie de felinos domésticos não seria tão popular e amada pela grande maioria.

Dito isso vamos conferir o que ocorrera entre esses dois felinos.

O gato fora incumbido de ser o professor do tigre, e o ensinara a pular para frente, para os lados, para cima, menos pular para trás. Quando o gato dera as aulas por encerrada o tigre tentara abocanhar o gato, mas o gato pulara para trás.

-Este pulo você não me ensinou – disse o tigre em estado de perplexidade.

Se o gato tivesse revelado o pulo para trás, com certeza o tigre teria o devorado.

“O Pulo do Gato”deve ser usado em todas as áreas profissionais. Nunca se deve transmitir tudo que se sabe a outros, ou seja, devemos sempre manter uma carta escondida na manga.

Talvez você pense: “O fulano de tal é um sujeito bom, por isso, vou lhe ensinar tudo o que sei!”

Em primeiro lugar é bom que você saiba que não existe pessoa boa neste mundo, e se transmitir o seu conhecimento em toda sua totalidade a alguém pode ter certeza de que este alguém vai te derrubar logo em seguida.

Mateus 19/ 16-17: E eis que, aproximando-se dele um jovem, disse-lhe: Bom Mestre, que bem farei para conseguir a vida eterna?
E ele disse-lhe: Por que me chamas bom? Não há bom senão um só, que é Deus.

Até mesmo Jesus Cristo no seu estado físico não se considerava bom.

Mateus 26/ 31-33: Então Jesus lhes disse: Todos vós esta noite vos escandalizareis em mim; porque está escrito: Ferirei o pastor, e as ovelhas do rebanho se dispersarão.
Mas, depois de eu ressuscitar, irei adiante de vós para a Galiléia.
Mas Pedro, respondendo, disse-lhe: Ainda que todos se escandalizem em ti, eu nunca me escandalizarei.

É claro que o apóstolo Pedro fora sincero em suas palavras, no entanto, o ser humano é falho, e não pode confiar nem nele mesmo.

Mateus 26/ 34-35:Disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que, nesta mesma noite, antes que o galo cante três vezes me negarás.

Disse-lhe Pedro: Ainda que me seja mister morrer contigo, não te negarei. E todos os discípulos disseram o mesmo.

Com certeza Pedro uma vez mais fora sincero, assim como os demais.

Mateus 26/ 69-70:Ora, Pedro estava assentado fora, no pátio; e, aproximando-se dele uma criada, disse: Tu também estavas com Jesus, o galileu.

Mas ele negou diante de todos, dizendo: Não sei o que dizes.

Aqui nós encontramos o homem que pouco tempo antes havia dito com toda a sinceridade que nunca se escandalizaria no Senhor Jesus, e se fosse necessário morreria com Cristo, negando-O pela primeira vez.

Mateus 26/ 71-72:E, saindo para o vestíbulo, outra criada o viu, e disse aos que ali estavam: Este também estava com Jesus, o Nazareno.

E ele negou outra vez com juramento: Não conheço tal homem.

Pela segunda vez o apóstolo contraria a sua sinceridade inicial, deixando bem claro que o ser humano não sabe qual vai ser a sua reação futura.

Mateus 26/ 73-75:Pouco depois, os que estavam ali chegaram perto de Pedro e disseram: — O seu modo de falar mostra que, de fato, você também é um deles.

Então Pedro disse: — Juro que não conheço esse homem! Que Deus me castigue se não estou dizendo a verdade! Naquele instante o galo cantou, e Pedro lembrou que Jesus lhe tinha dito: “Antes que o galo cante você dirá três vezes que não me conhece.” Então Pedro saiu dali e chorou amargamente.

É bem verdade que o apóstolo Pedro estava num estado alterado de consciência quando negara a Cristo as três vezes, e quando recobrara os sentidos caíra em prantos ao se dar conta da sua incapacidade de manter o autocontrole. Mas isso não invalida a maneira animal do ser humano agir, fazendo com que“O Pulo do Gato”se torne uma questão de sobrevivência em nossa área de atuação.

Pin It
Atualizado em: Sáb 3 Jun 2017

Deixe seu comentário
É preciso estar "logado".

Curtir no Facebook

Autores.com.br
Curitiba - PR

webmaster@number1.com.br