person_outline



search

Carta para o sol

Ei moreno, só queria poder te dizer o quanto você me fez bem, mas não posso, porque sei que não fiz o mesmo por você. Você era um raio de sol nas nuvens pretas que me rodeavam. Acontece que, no final, eu era um metal que sempre atraía raios.
No início me irritei com a sua presença, era algo novo e diferente para mim, tentava te evitar ao máximo, só que quanto mais se puxa o elástico o estilingue arremessa mais longe. Eu não tive a dádiva de um aviso, ou uma luzinha vermelha que avisasse que o sentimento havia ultrapassado o limite. E você cansou, cansou de insistir em algo tão complicado, insistir em uma rua sem saída que apresentava várias esquinas, um labirinto escuro que se via uma luz de longe, mas que quando se aproximava percebia que era apenas uma lanterna. Eu não te culpo por isso, não mesmo, eu muitas vezes pensei em desistir de mim também, mas sabe moreno você merecia saber, mesmo muitas vezes me ignorando tentando não se importar, você merecia só pelo fato te ter ficado tanto, ter permanecido ao lado de algo tão estranho que sou eu, a maioria desiste no início. Porém por você ter ficado tanto despertou minha curiosidade, minhas perguntas que nunca encontro respostas, foi assim não foi? Que conseguiu criar morada em minha mente? Sim acho que sim, quanto mais eu quero saber e menos eu sei, começo uma busca incessante para encontrar a razão daquilo, e isso me deixa mais vulnerável ainda. Eu era um labirinto, mas você se transformou em um questionário, um grande ''e se’’, e por acaso eu não estava à procura de um talvez, eu fugia dele. Confesso que não imaginei que sentiria tanta saudade do sol, pensei que tinha me acostumado e de alguma forma me adaptado as nuvens, só percebi que você havia espantado muitas delas quando te deixei partir e eu não as teria mais para me cobrir. Agora estou a céu aberto, as nuvens continuam lá, eu ainda as atraio, mas achei um buraquinho. Eu deveria saber que sem o sol o céu fica nublado.

  ~ O quanto você me amou?
Pin It
Atualizado em: Seg 29 Abr 2019

Deixe seu comentário
É preciso estar "logado".

Curtir no Facebook

Autores.com.br
Curitiba - PR

webmaster@number1.com.br