person_outline



search
  • Contos
  • Postado em

O medalhão do Rei!

Há muito tempo atrás, em um reino muito distante chamado Tarvia, havia um rei que estava à beira da morte. Este rei tinha cinco filhos, mas não queria deixar a herança para todos os cinco. Por isso, inventou uma pequena brincadeira: convocou todos os cinco filhos na sala do palácio e disse que o filho que iria herdar o seu reino seria aquele que trouxesse o medalhão que ele estava segurando. Ao terminar de dizer, o medalhão voou pela janela em direção ao norte. Antes que os filhos saíssem o rei disse:
 - Vale tudo para me trazer este medalhão.
O filho do meio disse: - Até nos matar?
– Tudo, respondeu o rei. - Os que se recusarem a participar morrerão agora mesmo, disse o rei, aparecendo um arqueiro na janela do palácio.   
  Todos os cinco filhos saíram imediatamente, Acab, o filho mais velho; Emelec; Jonas, o filho do meio; Baruc, e Adão, o filho mais novo.  
Então todos os cinco filhos partiram para o norte, cada um por um caminho diferente.
         Enquanto isso, longe dali, um jovem chamado Paulo vinha de muito longe para visitar sua mãe, que era cozinheira no reino Tárvia, quando viu no chão um misterioso medalhão. Ele o pegou e o amarrou em um barbante, colocando – o no pescoço e seguindo viagem.
         Acab, que era o filho mais cruel do rei no qual ninguém podia confiar, fez um trato com o mais bravo soldado do reino para ajuda-lo a acabar com os seus irmãos, mas Emelec ficou sabendo do trato.
         Já bastante distante dali, na mesma cidade em que Paulo estava acampado para passar a noite, todos os filhos resolveram se estalar do rei em pontos diferentes para passar a noite, apesar de que todos tinham certeza de que o medalhão estava pela aquela redondeza. Ao terminar de jantar, Jonas colocou um pedaço de bife no bolso de seu casaco. Matilde, a dona da estalagem em que ele ficou, achou aquilo estranho, mas não se sentiu no direito de perguntar porque ele fazia aquilo, mas outro hospede da estalagem perguntou:- Porque você guarda um pedaço de bife no casaco?
- Para dar sorte. Respondeu Jonas.      
     No dia seguinte, ao amanhecer, todos foram procurar pelo medalhão em uma selva perto dali. Jonas estava procurando à beira de um abismo quando de repente apareceu Baruc , que o agarrou pela cintura tentando joga-lo no abismo. Eles lutaram até que surgiu um tigre que estava para dar uma abocanhada em Jonas, quando Jonas meteu a mão no bolso e retirou o pedaço de bife que guardará na noite passada para dar sorte e jogou sobre Baruc. O tigre pulou sobre Baruc e o devorou instantaneamente. Jonas, ao ver a cena, ficou horrorizado e saiu dali correndo em direção da cidade.  
       Paulo estava pedindo informação às pessoas daquela cidade, mas ninguém estava ajudando ele até que ele pediu informação para Adão, dizendo:                                                                      
        -Senhor, onde fica o reino de Tarvia?                   
-Senhor não, eu tenho mais ou menos a sua idade, disse Adão. –desculpe-me, disse Paulo. – estar desculpado... mas o quê você quer no reino de meu pai?, disse Adão.
- Quer dizer que você é um príncipe?, disse Paulo, - Sim mais não conte a ninguém? Disse Adão, - Tudo bem. Exclamou Paulo. –O reino de meu pai fica ao Sul, disse Adão. E Paulo seguiu sua viagem em direção ao palácio. Enquanto Adão e os seus irmãos voltaram a procurar o colar.
Chegando ao palácio, Paulo avistou sua mãe de longe e os dois se abraçaram, passando-se algumas horas a mãe de Paulo contou para ele o quê o rei fez, então Paulo amostrou o medalhão que tinha achado e perguntou a sua mãe o quê devia fazer e sua mãe disse: - entregue para o único filho que merece ser rei,- Qual é?, perguntou Paulo. – Adão, o único filho de coração bom, e que já me defendeu. – E como ele é, minha mãe? Como posso conhece-lo? Ele é alto, branco e tem uma cicatriz na testa. Tudo bem, já sei quem é o sujeito. – Pois vá e volte com ele,  se torne conselheiro do rei. – Eu prometo, disse Paulo e retornou à cidade em que tinha visto Adão.    
Chegando lá, Adão ainda  continuava na cidade com seus irmãos, então Paulo começou a procurar pela cidade, até que  o encontrou na rua. Então, Paulo contou que tinha achado o medalhão que ele estava procurando. Então, Adão pediu para ver,  mas quando Paulo ia entregar o medalhão, Jonas surgiu de repente e tomou da mão de Paulo e eis que  apareceu Acab e seu soldado, que estava apontando para Jonas uma flecha que, ao sinal de Acab, foi disparada, matando Jonas na mesma hora. Adão e Paulo se esconderam no mesmo instante. Quando Acab estava segurando o medalhão dizendo: - curvem-se diante do novo rei de Tarvia. Eis que apareceu Emelec e Acab mandou o soldado preparar uma nova flecha e atirar em Emelec, quando o soldado atirou a flecha foi certinha no peito de Acab, então todos ficaram confusos, Emelec se aproximou de Acab que estava quase morrendo e disse: - Eu fiquei sabendo do seu plano e paguei o dobro pro seu soldado. Então, Emelec disse pro soldado: - não preciso mais de você, disparando uma flecha matando o soldado. Então, Emelec ergueu o medalhão dizendo: - Curvem- se diante do novo rei de Tarvia, e eis que Acab quase morrendo atirou uma nova flecha, matando Emelec e então os dois morreram.     
Adão e Paulo saíram de seu esconderijo, pegaram o medalhão e saíram sem dizer nada. Chegando ao palácio, Adão foi coroado rei de Tarvia, Paulo virou conselheiro do rei e sua mãe virou governanta do palácio. Passaram se três dias até o pai de Adão morrer. Depois de um tempo Adão e Paulo casaram, ambos com belas princesas e viveram felizes para sempre.
Pin It
Atualizado em: Dom 18 Jun 2017

Deixe seu comentário
É preciso estar "logado".

Curtir no Facebook

Autores.com.br
Curitiba - PR

webmaster@number1.com.br