person_outline



search
  • Drama
  • Postado em

E por amar tanto seu filho, uma mãe lhe concede a vida

O LADO REAL DO ABSTRATO, meu primeiro romance, disponível em: http://www.selojovem.com.br/pd-62fc17-o-lado-real-do-abstrato.html?ct=4356e&p=4&s=1 
Ebook: www.amazon.com.br/dp/B07CZZTPJC 
Assistam ao Book Trailer: www.youtube.com/watch?v=ojbpvk6CxvE&feature=youtu.be 

Apoiem os escritores nacionais - êta Literatura rica essa! s2

***

"Minha filha estava prestes a fazer uma viagem escolar. Tem ela nove anos. Ela ia, com sua turma, visitar uma usina de cana-de-açúcar, creio.
Fui levá-la, assim, a sua escola mais cedo naquela manhã. E lá estava o ônibus, a professora e os demais coleguinhas. Dispersos – fazendo jus ao contexto. 
Bom, minha filha sempre foi tímida. Mas naquele momento criei noção do quanto. Ela não saía de perto de mim. E estava trancafiada por uma posição de rigidez, pelo tremor, corada... Em suma, trancafiada por uma pessoa que não era ela naquele instante. 
Eu disse, pois: 
– Vai lá com as meninas, querida. 
Essas meninas estavam todas amontoadas, agregadas num canto. Divertiam-se, aparentemente. Inundando o ar com suas risadas infantis. 
Minha filha, então, acata o meu conselho e vai até suas colegas de classe. E vai sob aqueles passos lentos que desejam veementemente serem impedidos, bombardeada por um tremor sutil e exuberante… 
Mas enfim, a forçada caminhada cessa. E num repente minha filhinha se encontrava lá, ao lado de suas coleguinhas. Não diz nada. Se porta apenas como uma estátua que arfa. 
Desse modo, as meninas pouco a pouco vão indo embora, até que àquela a quem eu humildemente concedi essa insanidade de vida fica lá, sozinha, acabada em si mesma, e cortando a minha própria vida insana em pedaços tristes, mui tristes."


Pin It
Atualizado em: Seg 11 Fev 2019

Comentários  

#2 Inquieta 31-08-2016 18:05
Também já vivi isso e senti minha filha vivendo. Passa, como tudo, ainda bem. Muito bom seu texto.
#1 JogonSantos 10-05-2016 18:51
Triste. mas bonito seu conto. Criança tímida precisa de estímulo especial para integrar-se a um grupo, talvez se comparada a alguma das futuras colegas, no bom sentido, tipo: "Veja como aquela lourinha bonita parece com você" ou ""Imagine quanta coisa boa vai acontecer nessa viagem e você vai poder contar em casa o que as colegas disseram ou fizeram". Funcionaria, com certeza. sds. Jogon.

Deixe seu comentário
É preciso estar "logado".

Curtir no Facebook

Autores.com.br
Curitiba - PR

webmaster@number1.com.br