person_outline



search

Lenda da Funcionária Fantasma

Débora , uma jornalista , resolveu investigar uma denúncia de funcionários fantasmas numa cidade do interior do Brasil . Para isto ela invadiu o escritório de contabilidade da prefeitura e descobriu uma funcionária fantasma chamada : Maria da Cruz .
No dia de finados , Débora foi convocada pelo jornal onde trabalhava , para fazer uma reportagem sobre a data no cemitério da cidade . Para estudar a área , a jornalista compareceu um dia antes no local . Passando por um dos corredores , esta moça notou que havia um túmulo com o nome : Maria da Cruz . Porém ela se assustou ao perceber , no retrato da lápide , que a falecida era a cara da sua prima Kátia . Assim a jornalista teve a idéia de pregar uma peça no prefeito .
Depois de executar a matéria sobre o dia de finados , Débora investigou mais sobre os funcionários fantasmas e descobriu que o prefeito , um idoso com cara de malandro , usava os documentos da falecida Maria da Cruz que morreu apenas com dezoito anos de idade .
Naquele mesmo dia sua prima , Kátia , chegou na cidade e as duas combinaram um plano para assustar o político corrupto numa sexta - feira de Lua cheia .
A tão esperada noite chegou e Kátia , com roupas de quarenta anos atrás , entrou no quarto do prefeito , pela janela , e exclamou :
- Boa - noite , prefeito !
Então o idoso assustado exclamou :
- Quem é você ?!
- Fique quietinha , aí ...
-Senão chamarei os seguranças !
Desta maneira , a moça explicou :
- Sou Maria da Cruz !
- Quero dizer : sou o fantasma dela .
-Eu morri há quarenta anos atrás , inclusive tenho fotos do meu túmulo no cemitério desta cidade .
Deste jeito , a moça mostrou os retratos do túmulo ao político e continuou :
- Mas o senhor utilizou meus documentos mesmo depois de falecida e transformou - me em uma funcionária fantasma .
- Pare de fazer isto com os falecidos , senão o senhor não terá um bom fim !
Após escutar estas palavras , o prefeito começou a tremer e a gritar :
- Socorro !
- Socorro !
Kátia fugiu pela janela , com medo de que os guardas tomassem alguma providência .
Um dia depois o prefeito foi internado em um hospital psiquiátrico e as denúncias de funcionários fantasmas explodiram na mídia . Deste jeito o vice - prefeito assumiu o posto e acabou com aquele tipo de corrupção .

Pin It
Atualizado em: Dom 21 Set 2008

Deixe seu comentário
É preciso estar "logado".

Curtir no Facebook

Autores.com.br
Curitiba - PR

webmaster@number1.com.br