person_outline



search

O Fantasma da Baliza de Sete de Setembro

Há muitos anos atrás , numa cidade do interior , havia uma menina chamada Paula , cujo o principal sonho era ser baliza do desfile de Sete de Setembro . Porém , como acontecia há três anos seguidos , o posto de baliza ficava com Vânia , que era bailarina .
Um certo dia , Paula consultou uma feiticeira e contou sobre o seu sonho . A bruxa falou que para isto seria necessário que a garota fizesse um pacto com diabo e como conseqüência a menina perderia alguns anos de vida . A jovem aceitou a proposta na hora e participou do ritual macabro comandado pela bruxa .
Três meses antes do desfile Vânia foi picada pelo mosquito da febre amarela e faleceu . Então Paula foi convidada pela diretora da escola para ser a nova baliza . Desta maneira a garota treinava todos os dias .
No dia seis de setembro , esta menina foi convidada para um baile na cidade vizinha e foi para esta festa . A meia - noite , ela aceitou carona de um rapaz desconhecido e bêbado , que tinha prometido leva - la para casa . Mas , no meio da estrada , um caminhão bateu de frente com o automóvel , que foi jogado num barranco .
Faltava uma hora para o desfile , toda a equipe da parada estava formada , então a diretora exclamou :
- Cadê a baliza Paula ?!
Desta forma , a moça chegou com suas vestes típicas e exclamou :
- Estou aqui !
Quando a garota disse isto , todos os cavalos ficaram agitados . Principalmente , o cavalo Faísca , que segundo algumas lendas tinha poderes sobrenaturais e via espíritos .
O desfile começou normalmente . Até que foi interrompido pela metade por Zé , o jornalista da cidade , que estava com um periódico nas mãos :
- Estamos em luto !
- Parem com este desfile !
- A baliza faleceu em um acidente no meio da estrada !
Deste jeito a diretora deu ordens para a banda parar e ralhou :
- Ficou maluco , Zé ?!
- Quer estragar com o nosso desfile ?!
- Não está vendo que Paula está viva e radiante ? !
Deste jeito , com o jornal da cidade vizinha nas mãos , Zé exclamou :
- Vejam esta notícia e esta foto no jornal !
- Eu lerei em alto e bom tom o que está escrito aqui :
- Faleceu nesta madrugada em um acidente , na BR - 116 , uma jovem chamada Paula , que pegou carona com um rapaz após sair de um baile ...
- Agora olhem para esta foto !
Zé mostrou o retrato da baliza que estava no jornal . Como um raio , Paula montou no cavalo Faísca e seu corpo desapareceu em cima do bicho . Porém o animal cavalgou até o Instituto Médico Legal da cidade vizinha , onde o corpo da garota se encontrava . Algumas pessoas seguiram o cavalo e constataram este fato .
Reza a lenda que em todo o desfile de Sete de Setembro , que acontece naquela cidade , algumas pessoas conseguem enxergar o espírito de Paula fazendo acrobacias com roupas de baliza .

Pin It
Atualizado em: Seg 8 Set 2008

Deixe seu comentário
É preciso estar "logado".

Curtir no Facebook

Autores.com.br
Curitiba - PR

webmaster@number1.com.br