person_outline



search

Lenda do Fantasma do Barril de Vinho

Nos anos setenta Michele era uma menina que morava em Curitiba e seus avós , Ana e Zé ,moravam na cidade de Colombo , região metropolitana desta capital .
Seus avós tinham um sítio neste lugar , onde fabricavam vinho artesanal . Michele costumava visita - los , todo o ano , quando era a época da Festa da Uva . Neste evento aconteciam muitas atividades : danças típicas italianas , feiras , eleição da Rainha da Uva e o concurso de vinho do ano .
Michele gostava muito de brincar no local onde os barris de vinho ficavam estocados . Quinze dias antes da Festa da Uva , um barril chamou - lhe muito a atenção . Pois tinha uma cruz desenhada em giz e quando a garota colocou o ouvido no barril , ela escutou um som diabólico e saiu correndo assustada .
Finalmente chegou a Festa da Uva e quem ganhou o concurso de melhor vinho foi o avó de Michele . Assim os jurados quiseram conhecer o barril de onde saiu bebida tão saborosa . Assim seu Zé levou as pessoas até o estoque de barris que ficava no seu sítio . Então ele apontou para o barril onde tinha uma cruz desenhada em giz e exclamou :
- O vinho premiado saiu deste barril !
Desta maneira , os curiosos tocaram de várias formas no barril . Até que um dos jurados pegou uma escada , olhou para dentro do barril e soltou um grito :
- Tem um cadáver aqui mergulhado no vinho !
Assim todos se assustaram e a polícia foi chamada .
Os investigadores concluíram que fazia um mês que o homem morto estava dentro daquele barril e não conseguiram constatar a causa do falecimento daquela pessoa . Porém todos acharam estranho os trajes do cadáver : roupas estilo século dezenove e colar com pingente com um pentagrama de ponta - cabeça , que segundo muitas lendas é um dos símbolos da bruxaria .
Naquela mesma noite Michele sonhou com o morto do barril que disse - lhe :
- Eu sou o bruxo de Colombo !
- Deram o fim em mim e me colocaram dentro deste barril .
- Seu avó deve me agradecer , pois graças ao sabor do meu corpo , o vinho dele venceu !
- O meu apelido é Baco ...
Após falar isto , o homem virou fumaça e desapareceu .
No dia seguinte Michele perguntou a seu avó se ele conhecia alguém chamado Baco e seu Zé disse que aquele era o nome do deus do vinho .
Alguns dias depois esta menina voltou ao sítio dos seus avós e viu o vulto do homem do seu pesadelo entrando no paiol dos barris , mas quando ela entrou naquele lugar não achou ninguém .
Os empregados do sítio afirmaram que depois daquela Festa da Uva , passaram a ver vultos misteriosos naquele lugar .
Então surgiu a lenda de que aquele local era assombrado pelo fantasma do barril de vinho .


Pin It
Atualizado em: Dom 13 Jul 2008

Comentários  

#3 seth 31-12-2009 10:44
gosto de estórias sobrenaturais,quebram um pouco a monotonia da realidade.parabéns.
#2 seth 31-12-2009 10:44
gosto de estórias sobrenaturais,quebram um pouco a monotonia da realidade.parabéns.
#1 seth 31-12-2009 10:44
gosto de estórias sobrenaturais,quebram um pouco a monotonia da realidade.parabéns.

Deixe seu comentário
É preciso estar "logado".

Curtir no Facebook

Autores.com.br
Curitiba - PR

webmaster@number1.com.br