person_outline



search

Lenda do Pirulito de Pé

Numa cidade da região metropolitana de Curitiba existia um pai - de - santo moreno que todos diziam ser um excelente curandeiro porque sua especialidade era sarar os doentes . Nas paredes do seu terreiro havia o seguinte texto :

- Quem mata um curandeiro , assina a própria sentença de morte . Pois o espírito de um verdadeiro mago nunca morre , mas procura justiça da forma mais doce .

Uma vez este pai - de - santo amanheceu com uma forte dó no pé direito e foi levado para o hospital da região . Porém por causa de um erro médico , o rezador teve o pé amputado , pegou uma infecção e acabou morrendo .

Dias após esta tragédia alguns funcionários daquele hospital notaram que um senhor moreno , vestido de branco , distribuía pirulitos em forma de pés na frente daquela instituição , para diversas pessoas , todos os dias . Numa manhã a enfermeira Maria passou na frente deste idoso e ele exclamou :

- Moça , aceite este pirulito !

Assim Patrícia , a colega da enfermeira , comentou :

- Não coma este confeito !

- Pois aquele homem tinha jeito de macumbeiro !

Sem dar bola aos conselheiros da amiga , a mulher pegou o doce e como estava com muita fome resolveu experimenta - lo .

De noite Maria começou a sentir fortes dores no pé direito , foi internada , teve uma parada cardíaca e faleceu .

Três dias depois , Patrícia pegou folga no hospital . Mesmo assim ela resolveu ir ao seu ambiente de trabalho somente para observar o distribuidor de pirulitos . Quando ele estava saindo do hospital , a enfermeira decidiu segui - lo . Após andar muito , Patrícia notou que o homem entrou dentro do cemitério e penetrou num mausoléu . A mulher foi até o local e pela grade viu que não havia ninguém lá dentro . Porém na sua parede estava escrito :

- O mago se vingará de todos que tiraram a sua vida !

Após ler esta frase a jovem percebeu que dentro do mausoléu existiam muitos pirulitos em formas de pé e nas embalagens deles havia a seguinte palavra escrita :

- Pezinho .

No dia seguinte , esta moça viu novamente o mesmo homem moreno , vestido de branco , distribuindo pirulitos em forma de pé para as pessoas na frente do hospital .

Portanto : se um dia você for a um hospital , na região metropolitana de Curitiba , nunca aceite um pirulito vindo das mãos de um senhor moreno vestido de branco .
Pin It
Atualizado em: Dom 7 Jun 2009

Deixe seu comentário
É preciso estar "logado".

Curtir no Facebook

Autores.com.br
Curitiba - PR

webmaster@number1.com.br