person_outline



search

Lenda da Loira da Faculdade Particular

Esta lenda foi contada pela minha amiga Patyale e ela me autorizou a colocar na Internet .

Aqui em Curitiba , atrás de uma favela , existe uma universidade particular muito famosa . Reza a lenda que há quarenta anos atrás , uma linda loira passou no vestibular desta faculdade paga e foi lá para o baile dos calouros sozinha .

O problema é que no meio da festa a pobre moça conheceu um grupo de rapazes mal intencionados . Quando a jovem estava bêbada , eles foram para um local retirado junto com ela . Então estes garotos maus bateram , violentaram e mataram a infeliz . Como se não bastasse , amarraram o corpo da loira na cauda de um cavalo , pertencente aos moradores da favela . Então o animal arrastou o corpo da coitada pela região .

A partir deste momento surgiu a história de que o espírito da loira aparece nas festas dos calouros com o intuito de assustar os rapazes .

Nos anos oitenta minha amiga Patyale tinha um primo chamado Rogério que passou no vestibular desta universidade particular . No primeiro dia de aula ele conheceu uma linda loira no pátio , que o convidou para o baile de calouros . Na festa os dois se sentaram juntos e depois dançaram . Lá pelas tantas , Rogério foi ao banheiro e a loira colocou um pó estranho no copo de bebida do rapaz . No final do baile o moço deixou a colega em sua casa . Mas alguns minutos depois ele começou a sentir tonturas , desmaiou , bateu o carro , foi para a UTI e por causa do acidente ficou aleijado .

Depois de alguns dias no hospital , quando o moço voltou para casa , com a finalidade de se recuperar do acidente , ele recebeu uma carta num envelope preto e dentro dela estava escrito :

- Você se acidentou porque a loira colocou sonífero no seu copo ...

- Ela faz isto com todos os homens que se interessam por ela na faculdade ...

- Esta mulher fez isto comigo também !

Para tirar as dúvidas , Rogério pegou um táxi e mostrou a carta para uma das coordenadoras da instituição . Esta professora levou o jovem para uma sala e o fez aguardar uns instantes . O rapaz , inquieto , começou a mexer nos arquivos , até que encontrou um jornal velho , com a seguinte notícia :

- Jovem é Violentada e Morta Na Universidade .

Ele ficou mais assustado quando viu o retrato da vítima : era a mesma loira com quem ele tinha ido ao baile .

Assustado , Rogério saiu com a cadeira de rodas pelos corredores da instituição , pegou um táxi que o levou até a casa da colega misteriosa . Quando ele bateu na porta , um senhor atendeu e o moço exclamou :

- Quero falar com sua filha , uma moça loira !

O idoso respondeu :

- Minha filha morreu há muitos anos atrás !

O rapaz gritou :

- O senhor está mentindo !

Deste jeito o ancião exclamou :

- Pegarei uma foto dela !

Quando Rogério viu o retrato da garota , não teve mais dúvidas : era a mesma jovem que ele levou ao baile .

Alguns dias depois , o rapaz recebeu outra carta anônima que dizia :

- Cuidado com o fantasma da loira !

- Ela vira uma égua com cabeça de fogo e cavalga pela universidade , nas noites de Lua Cheia .

Depois disto tudo Rogério caiu em depressão e nunca mais quis saber de freqüentar uma faculdade .
Pin It
Atualizado em: Seg 30 Mar 2009

Deixe seu comentário
É preciso estar "logado".

Curtir no Facebook

Autores.com.br
Curitiba - PR

webmaster@number1.com.br