person_outline



search

Lenda da Artesã Macabra

Patrícia era uma órfã que foi adotada por um casal de comerciantes idosos , dona Maria e seu Paulo . Quando esta menina completou dois anos , sua mãe adotiva morreu de câncer . Mesmo assim ela acabou de ser criada pelo seu pai adotivo que tinha uma loja de artesanato .
Quando esta moça completou 27 anos de idade , seu Paulo faleceu de falência múltipla dos órgãos e deste jeito a jovem herdou o comércio de bijuterias . Então ela decidiu reformar a loja e passou a vender objetos para os admiradores das artes ocultas , como exemplos : pingentes de pentagramas , tábuas Ouija , cartas de tarô , etc.
Mas o que ninguém sabia é que Patrícia comprava ossos de indigentes do cemitério e cabelos de mortos para confeccionar bijuterias e perucas . Ao saber de uma lenda que diz que os restos de defuntos de indigentes são retirados do cemitério e colocados num ossário , esta artesã teve a idéia de transformar estes restos mortais em arte . A partir daquele dia , Patrícia passou a comprar ossos e cabelos de indigentes falecidos . Com os ossos ela fazia brincos , colares e pulseiras . Já , com os cabelos , a moça criava perucas . Todos estes produtos eram vendidos em sua loja .
Uma certa noite , a artesã foi ao templo da seita secreta que freqüentava , vestida com peruca e bijuterias feitas de restos mortais . Nesta igreja ela rezou para encontrar a sua mãe biológica .
Naquela noite , a jovem teve o seguinte sonho :
Uma mulher vestida de branco apareceu para ela e exclamou :
- Boa - noite , Patrícia !
- Sou sua mãe !
Assim a artesã falou :
- Minha mãe ?!
- É verdade ?!
- Onde você está agora ?
- Por que me abandonou quando eu era criança ?
Deste jeito o espírito explicou :
- Meu nome é Ângela .
- Eu não abandonei você , apenas morri no parto .
- Estou num lugar muito bonito aqui no além .
- Mas meus restos mortais estão pertinho de você .
- Aquela peruca que você usou hoje foi feita com os fios dos meus cabelos e a bijuteria que você , também , usou hoje foi feita com os meus ossos .
A partir deste pesadelo , Patrícia fez exame de DNA com aqueles objetos apontados por Ângela e o resultado deu positivo . Desta maneira a artesã guardou os restos mortais da sua mãe biológica num cofre e nunca mais fez artesanato dos restos mortais dos defuntos de indigentes .

Pin It
Atualizado em: Dom 2 Nov 2008

Deixe seu comentário
É preciso estar "logado".

Curtir no Facebook

Autores.com.br
Curitiba - PR

webmaster@number1.com.br