person_outline



search

as tres irmãs

OLGA
Faz hoze exatamente um ano que  papai  morreu.dia cinco de maio...
Dia de teu aniversario, Irina.um dia tão frio...Nevava. eu temia que não sobrevivesses. e tu estavas estendida como morta...No entanto, passa-se um ano apenas, e nos  nos lembramos dele com calma, e tu estas ai,vestda  de branco, resplandecente.(O relogio soa doze horas.)Naquele dia,o relogio tambem soou assim, como agora.Recordo-me de  quando  levaram seu caixão:houve musica e salvas no cemiterio.Ele era general e comondava uma brigada.
Mais não houve muita gente em seu enterro.E verdade que chovia...
Chovia a cantaros e havia muita neve.

IRINA
Não penses mais nisso!(alem das colunas,  na  sala, perto da mesa, aparecem o barão tusenbuch,tchebutykin e solioni.)

OLGA
Hoje não esta  cohovendo. podemos deixar as  janelas abertas. mas as  betulas ainda não  floresceram.papai havia recebido  comando da brigada daqui e  deixara MOSCOU conosco.HA onze ano...Eu me  lembro muito  bem de  que , nos começos de maio, nesta epoca, moscou ja  estava toda coberta de  flores.E não chovia.E havia sol.Ja se passaram onze anos, mas eu me lembro de tudo.Como se  fosse ontem.Meu deus!Esta manhã despertei, vi todas essas luzes, senti a primavera e a alegri estou em meu coração, e eu apixonadamente tive vontade de volta para nossa casa, nossa terra natal.

TCHEBUTYKIN
Imagina!
Pin It
Atualizado em: Dom 13 Jul 2008

Deixe seu comentário
É preciso estar "logado".

Curtir no Facebook

Autores.com.br
Curitiba - PR

webmaster@number1.com.br