person_outline



search

PARA VER A BANDA TOCAR

Sob os olhares e ouvidos atentos de uma saudosista e empolgada plateia, alheia à aridez do sol escaldante que se impunha entre as 12 e 13 horas do dia 02 de setembro de 2015, ao sabor de uma generosa e refrescante brisa, que soprava nos pilotis dos monumentais prédios denominados Minas e Gerais, da Cidade Administrativa do Estado de Minas Gerais, apresentou-se a magnífica banda da Corporação Musical Pio X. Banda esta, patrimônio do município de Andrelândia, deste mesmo estado de Minas Gerais.

Um evento cultural patrocinado pela Secretaria de Estado de Cultura do Estado de Minas Gerais, organizado pelo magnânimo maestro Lindomar Gomes, que trouxe mais leveza, paz e sonoridade a todos os que se dispuseram a dedicar parte do horário do seu almoço a amenas e reconfortantes sensações.

Enquanto apreciava a performance da banda, em minhas fantasias, imaginava as notas musicais se acomodando, em harmonia, sob o teto dos pilotis. Já quando a banda se deslocava pela passarela que interliga os dois prédios, passando pelo denominado Centro de Convivência, ainda sob a minha utopia, imaginava as notas se empoleirando sobre as folhas verdejantes dos bem cuidados jardins que adornam as passarelas, com sua belíssima vegetação.

Eventos assim, além de aproximar o povo da cultura e a cultura do povo, também promove aproximação, reconhecimento, oportunidades e a energização das instituições interioranas.

Parabéns, Maestro Lindomar e SEPLAG/Intendência, por mais esse belíssimo trabalho!
Pin It
Atualizado em: Qua 23 Dez 2015

Deixe seu comentário
É preciso estar "logado".

Autores.com.br
Curitiba - PR

webmaster@number1.com.br