person_outline



search
  • Crônicas
  • Postado em

BULA DE HOMEM... E DE MULHER

BULA DE HOMEM... E DE MULHER

 

Olá, nobres,

Paulo José, meu confrade no http://www.autores.com.br/, escreveu uma prosa supimpa e deu-lhe o nome de “Bula de Homem”. Num dos comentários, o César Augusto disse que estava esperando a “Bula de Mulher”. Até agora, o Paulo não atendeu ao César. Então, Paulo, peço-lhe carradas de vênias para me intrometer no meio de vocês dois e prosear sobre a solicitação de nosso amigo. Naturalmente, Paulo, que despojado de seu talento.

Farei o seguinte, pessoal. Vou colar o texto do Paulo e, abaixo dele, do texto, é evidente, apresentarei a minhaBula de Mulher. 

Antes, deixem-me lhes falar uma coisinha. Havia anos, pensava-se que o extremo desânimo masculino se dava por carência de dinheiro. Liseu seria a causa de tudo, argumentavam. Não é verdade. Há poucos meses, a verdade aflorou. Jururu mesmo, brocoió todo, o homem fica quando lhe falta a companheira, a mulher nossa de todos os dias. Ou de quase todos. Não vamos exagerar.

A falta de grana é tão somente desprezível traço na curva depressiva do homem, diz recente estudo da Publicação Internacional de Casos da Depressão Masculina (PICADAM), organização médica situada na Seúcia. Concordo com a análise, gente. Do contrário, como explicar o sorriso do macho brasileiro que, a exemplo deste locutor, vive na mais completa pindaíba, a matar cachorro a grito?

Bom, deixemos de conversa fiada e leiamos a criativa e viril prosa do mineiro Paulo José, aBula de Homem. Em seguida, convido-os para um passar de olhos no virginal e deliranteBula de Mulher.

BULA DE HOMEM

Indicações:  
Homem é recomendado para mulheres portadoras de SMS (Síndrome da Mulher Sozinha). Homem é eficaz no controle do desânimo, da ansiedade, irritabilidade, mau-humor, insônia etc. Posologia e Modo de Usar:
Homem deve ser usado três vezes por semana. Não desaparecendo os sintomas, aumente a dosagem ou procure outro. Homem é apropriado para uso externo e interno, dependendo da necessidade.

Precauções:
Mantenha longe do alcance de amigas (vizinhas solitárias, loiras sorridentes, etc). É desaconselhável o uso imediatamente após as refeições.

Apresentação:
Mini, Max, Super, Mega, Plus, Super Mega Max Plus e 'Oh meu Deus!!!'Conduta na Overdose:
O uso excessivo de Homem pode produzir dores abdominais, entorses, contraturas lombares, assim como ardor na região pélvica. Recomendam-se banhos de assento, repouso e contar vantagem para a melhor amiga.

Efeitos Colaterais:
O uso inadequado de Homem pode acarretar gravidez e acessos de ciúmes. O uso concomitante de produtos da mesma espécie pode causar enjôo e fadiga crônica. Prazo de Validade:
O número do lote e data de fabricação encontram-se na cédula de identidade e no cartão de crédito.

Composição:
Água, tecidos orgânicos, ferro e vitaminas do Complexo 'P'.

Funcionamento:1. Ao abrir a embalagem, faça uma cara neutra; não se mostre muito empolgada com o produto. Se ficar muito segura de si, o homem não funciona muito bem, vive dando defeito. 2. Guarde em lugar fresco e seguro (pois é frágil e facilmente contaminável). 3. Deixe fora do alcance de pseudo-amigas. 4. Para ligar, basta uns beijinhos no pescoço pela manhã, para desligar basta uma noite de sexo (ele dorme como uma pedra e nem dá boa noite - falta de educação é defeito de fábrica).5. Programe-o para assinar talões de cheques sem reclamar. 6. Carregue as baterias três vezes por dia: café, almoço e jantar.

ATENÇÃO:
Homem não tem garantia de fábrica e todas as espécies são sujeitas às incontáveis defeitos (falhas de caráter, mentiras de todos os tipos, atitudes sem noção, medo de se envolver, grosserias e insensibilidades, imaturidade, egoísmo, infidelidade, ‘mania de vai com os outros'... são algumas das falhas mais comuns). A solução é ir trocando até que se ache o modelo 'ideal'. Recentes pesquisas, no entanto, atestam que ainda não se conseguiu inventar tal protótipo. Cuidado, existem no mercado algumas marcas falsificadas, com embalagem de qualidade, mas que ao ser aberta, apresenta um produto inócuo/ou prejudicial. Ou seja, produto que além de não apresentar efeito positivo, pode agravar os sintomas. Não contém SIMANCOL. 

 

BULA DE MULHER

Indicações:

Mulher é recomendada para homens portadores da SHS (Síndrome do Homem Solitário).

Mulher é eficaz no controle do desânimo, da ansiedade, irritabilidade, mau-humor, insônia etc.

Posologia e Modo de Usar:
Mulher deve ser usada três vezes por semana. Não desaparecendo os sintomas, aumente a dosagem ou procure outra. Mulher é apropriada para uso externo e interno. Mas o poder de reação é mais rápido neste do que naquele, ainda que sejam complementares.

Necessidade. Precauções:

Mantenha-a longe de certas pessoas, porquanto há sempre a tentação de indivíduos não necessitados dela se servirem. É desaconselhável o uso após as refeições. Desaconselhável, não proibido. A ingestão vai depender do nível de ansiedade do paciente.

Apresentação:
Cápsula, Solução e Creme
Cápsula – Nessa modalidade há a inconveniência de abrir a embalagem, posto a resistência do material, papelão cremoso. Mas, com jeitinho, o papelão vira um papel perfeitamente maleável.

Solução – Em forma de pastilha, apresenta o senão pela demora de ser dissolvida. Sete minutos sobe a língua, em média. Mas de efeito devastador, diga-se. O laboratório ainda não encontrou explicação para os múltiplos sabores resultantes dessa linguaruda forma de se medicar.

Creme – Receitado para os preliminares sintomas de depressão, que, como se sabe, advêm da imaginação. Depois de o corpo massageado, aconselha-se o imediato uso da versão cápsula ou solução.

IMPORTANTE– Independentemente da modalidade, a medicação deve ser tomada deitado, pois a droga provoca tremores, espasmos, gagueiras, alucinações diversas.

Efeitos Colaterais:
O uso concomitante de produtos da mesma espécie pode causar ciúme entre os laboratórios, o que pode ensejar demandas judiciais.

Prazo de Validade:
O número do lote e a data de fabricação encontram-se no fundo das embalagens. Convém esclarecer que a exposição da data é mera exigência dos organismos internacionais, haja vista o produto ter validade ilimitada. Contudo, este alerta se faz necessário: indivíduos idosos precisam ser cuidadosos no uso desta medicação, principalmente para os fabricados entre 15 e 25 anos. A depender da idade, mas nem tão somente dela, orienta-se consultar o médico a fim de servi-se de medicamento complementar.

Composição:
Água, tecidos orgânicos, ferro e vitaminas do Complexo “X”, associadas às vitaminas “O”, “T” e “A”.

Funcionamento:

1. Ao abrir a embalagem, mostre um semblante carinhoso e concentre-se na operação medicamentosa. Qualquer vacilo torná-lo-á molenga, engasgado, com consequências desastrosas na autoestima do paciente.

2. Guarde o medicamento em lugar fresco e seguro, pois a aparente fragilidade pode se tornar realmente frágil.

ATENÇÃO:
Conquanto tenha validade ilimitada, o remédio não tem garantia de fábrica e todos os lotes estão sujeitos às incontáveis defeitos. Falhas de caráter, mentiras de todos os tipos, atitudes sem noção, medo de se envolver, grosserias, insensibilidade, imaturidade, egoísmo e infidelidade são algumas das falhas mais comuns. A solução é ir trocando até que se ache o modelo ideal. Recentes pesquisas, no entanto, atestam que ainda não se conseguiu inventar tal protótipo.

Cuidado! Existem no mercado algumas marcas de embalagem atraente, moderna, mas, ao ser aberta, apresenta um produto inócuo, sem benefício algum para o incauto enfermo. Ou seja, produto que além de não apresentar efeito positivo, pode agravar os sintomas depressivos. São drogas desprovidas de SIMANCOL.

Abraços a todos os pacientes e que das bulas façam bom uso,

Tião  

Pin It
Atualizado em: Dom 4 Ago 2013
  • Nenhum comentário encontrado

Autores.com.br
Curitiba - PR
Fone: (41) 3342-5554
WhatsApp whatsapp (41) 99115-5222