person_outline



search

ESSA É A DUPLA cap. 5

. Sofia pede pra mãe e para o pai deixarem a filha ir ao parque de diversões com a madrinha. Os dois estão sabendo do que a filha aprontou na escola. Hoje é sábado.

. A adolescente tenta convencê-los ao mesmo tempo que leva bronca dos dois.

Silas - Vou ligar pra Lucilia agora, dizendo que você não vai. Isso é pra você aprender.

Sofia - Por favor, pai. Por favor! Eu prometo que vou me comportar na escola.

Jussara - Muito feio isso, Sofia. Você acha que o dinheiro da sua madrinha é lixo?

Sofia - Claro que não.

. Os pais de Sofia decidem dar mais uma chance a menina, que fica feliz e beija cada um no rosto. E em seguida, vai para o quarto se arrumar.

. Uma hora depois; Sofia já está na casa da madrinha. Jonas a recebe e os dois se cumprimentam. Lucilia chega e as duas se abraçam. A menina já está bem arrumada: jaqueta e saia jeans, e sandália. Sem contar o batom.

. A mulher chama a menina para conversar a sós na sala. O tom sério de Lucilia faz Sofia ficar confusa, pensando: O que aconteceu?

. Sofia Haris entra em choque quando descobre que a madrinha  sabia da bagunça. E não foi os pais da menina que contaram, e sim o professor Sérgio que mora perto. Mais uma bronca que a menina leva, e mais forte que a dos pais.

Sofia - Tudo bem, madrinha. Me perdoe!

Lucilia - VOCE ME DECEPCIONOU, GAROTA! EU NÃO VOU ADMITIR QUE A MINHA AFILHADA SE COMPORTE FEITO UMA RETARDADA.

Sofia - Procure entender o meu lado. A aula é muito chata.

Lucilia (pegando no braço da menina) - NÃO INTERESSA! Você tem que prestar atenção na aula! Eu só não "planto" a mão na tua cara porque eu gosto muito de você. Mas é o seguinte: Você pode voltar pra sua casa agora, porque NÃO TEM MAIS PARQUE!! SUA PIRRALHA IDIOTA!!

. Sofia Haris começa a chorar e sai da casa correndo, decidida a voltar pra sua. Essa é a primeira vez em que Lucilia solta sua ira contra a afilhada.

Jonas - Você ficou maluca, Lucilia? Não devia ter agido dessa maneira.

Lucilia - Se eu fosse a mãe dela, eu dava uma surra. Ela tem que aprender a se comportar.

. Em casa; a menina de 12 anos está em seu quarto, deitada em sua cama e chorando muito. O pai bate na porta e ela diz que pode entrar. Silas consola a filha, sentando ao lado e acariciando sua cabeça.

Silas - Isso é pra você aprender, Sofia. Mas não se preocupe, Lucilia ainda gosta de você. Eu tenho certeza.

. Horas depois; o casal Jonas e Lucilia já estão no parque de diversões, em Guarujá. Os dois se divertem: andam no carrinho bate-bate, andam de montanha-russa, assistem filme 3d. Depois; vão à uma lanchonete.

. Nesta lanchonete, enquanto comem uma porção de camarões e bebem refrigerante; Lucilia começa a ficar triste e cabisbaixa, e o marido percebe. A mulher pensa na afilhada e na ira que lançou contra ela. Provavelmente, está arrependida.

Pin It
Atualizado em: Qua 3 Abr 2013

Deixe seu comentário
É preciso estar "logado".

Autores.com.br
Curitiba - PR

webmaster@number1.com.br